Escola da cidade realiza 1° encontro do programa Portas Abertas de 2018

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove a segunda edição do programa Portas Abertas, que contempla uma série de atividades destinadas aos vestibulandos interessados em ingressar em um curso de Arquitetura e Urbanismo. O programa, realizado desde 2017, tem o objetivo de propiciar aos estudantes a oportunidade de vivenciar a Faculdade, experimentando a sua estrutura e interagindo com professores e estudantes.

O primeiro encontro de 2018 acontece no dia 28 de agosto, das 18h às 20h, e contará com uma apresentação da Escola da Cidade, com o arquiteto e coordenador Alvaro Puntoni, seguida de uma aula de Desenho Coletivo, com o professor e artista plástico, Paulo von Poser. O acesso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail portasabertas@escoladacidade.edu.br.

Alvaro Puntoni (São Paulo, 1965) é formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (1987), com mestrado (1999) e doutorado (2005) pela mesma Instituição. Professor de Projeto desde 1990, atualmente leciona na FAUUSP (desde 2002) e na Escola da Cidade (desde 2002) da qual é sócio-fundador, atual coordenador do Conselho Pedagógico e, juntamente com o arquiteto Fernando Viégas, coordenador do curso de pós-graduação 'Geografia, Cidade e Arquitetura'. Professor convidado no Curso de pós-graduação da FAU-Mackenzie e do Taller Sudamerica da FADU-UBA. Formou o escritório Arquitetura Paulista, com Angelo Bucci e Alvaro Razuk (1987-1992). Com Angelo Bucci trabalhou ainda de 1992 até 1996 e depois de 2002 até 2004, no SPBR Arquitetos. Desde 2004 participa do GRUPO SP.

Paulo von Poser é artista plástico, arquiteto, desenhista, ceramista, ilustrador e professor. Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), dedica-se também à cerâmica e ilustração. Seus trabalhos integram inúmeras coleções privadas e acervos de museus, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo - MASP, Museu da Casa Brasileira - MCB e Museu de Arte Contemporânea - MAC. Desde 2007, von Poser leciona na Escola da Cidade.

Além do encontro no dia 28/8, acontecerão outras três aulas nos dias 18/9, 30/10 e 27/11. Acompanhe a programação em nosso site (www.ec.edu.br).

Sobre a Escola da Cidade
A Escola da Cidade é uma Instituição de Ensino Superior que oferece atualmente um curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e quatro cursos de pós-graduação lato sensu. Aberta no ano de 2002, tornou-se rapidamente uma das mais prestigiosas escolas do ramo, reconhecida dentro e fora do Brasil pelo pioneirismo de ações pedagógicas como o Estúdio Vertical, o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, o programa de viagens Escola Itinerante, a Vivência Externa e o Seminário Internacional anual. Apostando na multidisciplinaridade e na dimensão agregadora da Arquitetura e do Urbanismo como formas de conhecimento e atuação, a Escola reúne hoje uma centena de professores altamente qualificados, ligados aos mais importantes escritórios, organizações e iniciativas do país. Constitui-se desse modo como um autêntico centro de estudos que, traçando relações entre Arquitetura, História, Cultura, Natureza e Território, dedica-se à produção e à transmissão constantes do saber, formando profissionais e cidadãos criativos e críticos. A Escola da Cidade participa atualmente de uma rede institucional ampla e consistente, recebendo regularmente uma grande quantidade de convidados, professores, estudantes, pesquisadores, arquitetos e urbanistas brasileiros e estrangeiros, participando de inúmeros projetos de cooperação e mantendo em andamento cerca de 50 convênios nacionais e internacionais. Tais atividades e convênios permitem aos estudantes uma experiência riquíssima e uma mobilidade excelente, em linha com as tendências mundializantes do presente.

  • Título

    Escola da cidade realiza 1° encontro do programa Portas Abertas de 2018
  • Tipo

    Palestra
  • Organizadores

    Escola da Cidade
  • De

    28 de Agosto de 2018 06:00 PM
  • Até

    28 de Agosto de 2018 08:00 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da cidade realiza 1° encontro do programa Portas Abertas de 2018" 22 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900667/escola-da-cidade-realiza-1-degrees-encontro-do-programa-portas-abertas-de-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.