Estudantes peruanos ganham o Prêmio Inaugural de Pesquisa sobre a Água do World Architecture Festival

World Architecture Festival anunciou o vencedor do seu primeiro Prêmio de Pesquisa sobre a Água. O primeiro lugar foi concedido a uma equipe de estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP) que projetou um sistema de gerenciamento de água que "captura, armazena e trata a água da chuva e a insere em redes de água pré-existentes".

via World Architecture Festival

A equipe da PUCP foi selecionada entre mais de 60 inscrições de todo o mundo. Os participantes foram convidados a propor uma nova oportunidade ou desafio relacionado à água e ao desenho. O projeto vencedor da equipe concentrou-se na "integração da provisão de água e esgoto na Amazônia peruana, onde apenas 31% da população tem acesso à água, apesar de viver em uma área com os maiores níveis de precipitação anual em todo o mundo". Os alunos projetaram um sistema de tubos facilmente integrados para capturar, armazenar e tratar a água da chuva. Não apenas o número de tubos na parede pode ser ajustado para melhor atender às necessidades dos usuários, mas o sistema também possui paredes permeáveis que podem facilitar a ventilação cruzada, permitindo que os usuários lidem com as altas temperaturas e umidade da região. Esse sistema de coleta também é comunitário, o que reduz o custo por família e promove a interação social.

via World Architecture Festival

Belen Desmaison, professora da Pontifícia Universidade Católica do Peru, comentou o projeto dizendo: “Estamos muito agradecidos por este prêmio, pois permitirá que nós e as comunidades na Floresta Amazônica que trabalham conosco continuem a explorar alternativas para o fornecimento de água para as áreas peri-urbanas e rurais. Nosso objetivo é aproveitar esta oportunidade para trabalhar na produção de um sistema de armazenamento de águas pluviais feito usando materiais locais e conhecimento que pode ser facilmente integrado com tipologias arquitetônicas tradicionais. "

Os ingressos para o festival já estão disponíveis on-line, com um desconto de 20% para os leitores do ArchDaily que digitarem o código ARCHDAILY20 no checkout. Nosso site também terá cobertura de notícias e transmissões ao vivo de eventos do festival.

Notícias via: World Architecture Festival

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Estudantes peruanos ganham o Prêmio Inaugural de Pesquisa sobre a Água do World Architecture Festival" [Peruvian University Students Win World Architecture Festival's Inaugural 'Water Research Prize'] 16 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900305/estudantes-peruanos-ganham-o-premio-inaugural-de-pesquisa-sobre-a-agua-do-world-architecture-festival> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.