Steven Holl Architects é escolhido para projetar o futuro campus da Universidade de Dublin

Cortesia de Steven Holl Architects

Steven Holl Architects foi anunciado como vencedor do concurso University College Dublin Future Campus, abrangendo o total de 98 propostas, e como finalistas como Diller Scofidio + Renfro, John Ronan Architects, O’Donnell + Tuomey, Studio Libeskind, e UNStudio.

O projeto vencedor apresenta sete novos quadrados projetados em torno de elementos históricos e bosques, integrando recursos sustentáveis como conectores solares e tanques de retenção de água. O concurso buscou expressar as habilidades criativas da UCD e fortalecer sua presença física e identidade, significando um importante projeto educacional para a capital irlandesa.

Steven Holl Architects é escolhido para projetar o futuro campus da Universidade de Dublin - Mais Imagens+ 2

Cortesia de Steven Holl Architects
Cortesia de Steven Holl Architects

O esquema de 24 hectares de Holl concentra-se na criação de um estimulante Centro de Design Criativo, servindo de porta de entrada para sete novos quadrantes de espaços verdes. Um novo eixo de pedestres corre paralelo a um caminho existente, criando um plano em H alinhado com marquises. Espaços sociais e cafés são alinhados ao longo desses caminhos para reuniões informais, enquanto os o paisagismo é ativado por lagoas de retenção de água, bancos protegidos e espécies de árvores preservadas.

Cortesia de Steven Holl Architects

O próprio Centro adota uma forma prismática inspirada na geologia da Giant's Causeway, um Patrimônio Mundial da UNESCO na costa norte da Irlanda. Duas estruturas verticais, anguladas a 23 graus para espelhar a inclinação da Terra, captam uma abundância de luz natural, enquanto um auditório incorpora a forma da icônica do reservatório de água da década de 1970. Um plano organizado como um “circuito de conexão social” permite que alunos, professores e visitantes visualizem espaços de sala de aula criativos através de paredes de vidro, neutralizados por espaços silenciosos de pensamento e concentração.

Cortesia de Steven Holl Architects

Estamos muito honrados em vancer. É um projeto muito importante e inspirador para a Steven Holl Architects e estamos ansiosos para trabalhar com a UCD. Nosso masterplan e o novo Centro UCD para Design Criativo não são apenas objetos icônicos - eles refletem sobre a história e a qualidade do campus da UCD, respondendo às particularidades do site para criar lugar e espaço.
-Steven Holl

Cortesia de Steven Holl Architects

Para o desenvolvimento do projeto, Holl recebeu o apoio da Kavanagh Tuite Architects, sediada em Dublin, dos analistas norte-americanos Brightspot Strategy, dos engenheiros estruturais Arup, dos arquitetos paisagistas e urbanistas HarrisonStevens e dos engenheiros climáticos Transsolar.

Ao conceder a comissão a Steven Holl Architects, o júri do concurso concedeu uma menção especial à equipe liderada por John Ronan Architects pelo "masterplan de grande clareza que foi cuidadosamente pensado”.

O Future Campus – University College Dublin International Design Competition foi organizado por University College Dublin em colaboração com Malcolm Reading Consultants.

Notícia via: University College Dublin

Steven Holl Architects, Studio Libeskind Among Finalists for University College Dublin's Campus Makeover

After receiving 98 entries from teams based in 23 different countries, the jury for University College Dublin's Future Campus project has selected six proposals for their shortlist, putting each selected firm's design on display to the public on the project's website.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Steven Holl Architects é escolhido para projetar o futuro campus da Universidade de Dublin" [Steven Holl Architects Chosen to Design University College Dublin Future Campus] 10 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899850/steven-holl-architects-e-escolhido-para-projetar-o-futuro-campus-da-universidade-de-dublin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.