Inscrições abertas para o concurso A0= MODERNISMO x (BRASIL + LE CORBUSIER)

O Instituto Cremme tem o prazer de convidar estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Design, Fotografia, Comunicação e Artes Plásticas de São Paulo para o concurso dentro do quadro da exposição “Experimentando Le Corbusier – Interpretações Contemporâneas do Modernismo”, em vigor no Museu da Casa Brasileira até dia 12 de agosto.

Partindo de questões atuais, os artistas que expõem, revivem a experiência do pensamento de Le Corbusier buscando adequar-se ao momento contemporâneo. Escritórios de arquitetura, como Triptyque Architecture, Nitsche Arquitetos e AR Arquitetos, representaram no formato de uma A0 tais questionamentos sintetizados no seguinte enunciado:

A0 = MODERNISMO x (BRASIL + LE CORBUSIER)

Como pode Le Corbusier contribuir ainda hoje, no contexto do Brasil contemporâneo, para a reflexão de artistas, designers e arquitetos? Como o fato de passar pela “experiência Le Corbusier” pode enriquecer nossa própria experiência? Como reinventar o potencial ético das formas cotidianas? Essas são algumas das inquietações que os arquitetos se propõem responder com suas obras.

Nesta edição do concurso em São Paulo, o mesmo desafio é proposto para que estudantes de Arquitetura, Urbanismo e Design. A primeira etapa consiste na entrega de uma prancha conceitual da proposta. Então, serão selecionadas dez equipes para executarem o projeto

  • Título

    Inscrições abertas para o concurso A0= MODERNISMO x (BRASIL + LE CORBUSIER)
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    10 de Setembro de 2018 11:59 PM
  • Prazo para envio

    17 de Setembro de 2018 11:59 PM
  • Preço

    Grátis

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para o concurso A0= MODERNISMO x (BRASIL + LE CORBUSIER) " 03 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899569/inscricoes-abertas-para-o-concurso-a0-equals-modernismo-x-brasil-plus-le-corbusier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.