Passe uma noite na Grande Muralha da China por cortesia do Airbnb

A Airbnb está oferecendo a quatro felizardos a honra de estar entre as “primeiras pessoas em milhares de anos a passar a noite na Grande Muralha da China”. A competição, aberta até 11 de agosto, oferece aos vencedores a possibilidade de ficar hospedado em uma casa personalizada localizada em uma das sete maravilhas do mundo moderno.

A competição, realizada em colaboração com o Comitê de Desenvolvimento do Turismo de Pequim, visa “promover o turismo sustentável na China, destacando esforços para preservar a profunda herança da Muralha.” Os quatro vencedores terão que aderir a rígidas regras da casa, como respeitar os 1,38 bilhão de vizinhos, não acordar os antigos guardas com música alta e prometer não perturbar os dragões.

Passe uma noite na Grande Muralha da China por cortesia do Airbnb - Mais Imagens+ 10

© Airbnb
© Airbnb

Construído há mais de 2.600 anos e se estendendo por 21.000 quilômetros, o marco originalmente projetado para separar culturas é, contraditoriamente, um foco de turismo, atraindo milhões de visitantes de todas as partes do mundo. No entanto, ninguém jamais teve a chance passar a noite na Grande Muralha - até agora.

© Airbnb
© Airbnb

Os quatro hóspedes poderão ver o pôr do sol e participarão de um jantar intimista na Muralha. Pela manhã, farão uma trilha em meio à mata e terão uma aula de gravuras e caligrafia chinesa. 

© Airbnb
© Airbnb

É uma honra trabalhar com historiadores e grupos de preservação em Pequim para trazer essa experiência única para o mundo. Estamos muito orgulhosos por nos associarmos a esse esforço verdadeiramente coletivo para destacar um marco tão incrível que agora serve para unificar as pessoas em vez de dividi-las.
-Nathan Blecharczyk, cofundador e presidente do Airbnb China

© Airbnb
© Airbnb

Em sua estadia, os hóspedes deverão seguir as seguintes regras:

  • Respeitar os vizinhos, todos os 1,38 bilhão deles.
  • Não ouvir música alta que possa perturbar os guardas da antiga Muralha.
  • Não tentar escalar, pular, saltar, rastejar ou correr na Muralha.
  • Se vir algum dragão, não o perturbe - mas não deixe de registrá-lo nas redes sociais. 

© Airbnb
© Airbnb

Para passar a noite na Muralha, os participantes devem explicar ao Airbnb por que acham importante quebrar barreiras entre culturas e construir novas conexões. Os autores das quatro melhores respostas participarão dessa experiência única entre 4 e 7 de setembro deste ano.

As inscrições podem ser realizadas até às 23:59 (GMT + 8) de 11 de agosto de 2018. Mais informações aqui.

Via: Airbnb

Atualização - 9 de agosto de 2018
O Airbnb cancelou o concurso para a estadia na Grande Muralha da China, usando como argumento a resposta que receberam do público após o anúncio. Em comunicado, disseram: "tomamos a decisão de não avançar com este evento e, em vez disso, estamos trabalhando em uma série de outras experiências e iniciativas que mostram a China como um destino turístico."

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Passe uma noite na Grande Muralha da China por cortesia do Airbnb" [Spend a Night on the Great Wall of China, Courtesy of Airbnb] 03 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899562/passe-uma-noite-na-grande-muralha-da-china-por-cortesia-do-airbnb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.