Artista abre fachada de edifício abandonado com uma instalação lúdica na Inglaterra

A post shared by HYPEBEAST Art (@hypebeastart) on

O artista britânico Alex Chinneck divulgou sua mais recente instalação arquitetônica que transforma as paredes de um edifício de escritórios da década de 1960 localizado na cidade britânica de Ashford. Intitulada Open to the Public, a obra apresenta um zíper de oito metros de altura que desce pela lateral do edifício revelando seu interior abandonado.

O zíper aberto que desce na parte superior da fachada frontal se "fecha" e percorre toda a altura do edifício e um movimento inspirado na história têxtil da região.

A post shared by Alex Chinneck (@alexchinneck) on

Tendo começado a trabalhar na intervenção no início deste ano, Chinneck instalou a obra em uma única noite. Brincando com a diferença de escala e materiais, o artista pretendia criar uma obra de arte lúdica que chama a atenção do público para a estrutura que em breve será demolida. 

O projeto Kent Wool Growers será teatral demais para simplesmente passar despercebido. Com o tempo e o dinheiro sendo investidos nessa ilusão, [a obra] será alucinante. As pessoas perguntarão: "aquele prédio realmente está fazendo isso?". A credibilidade depende da execução.
-Alex Chinneck

A post shared by U+I (@uandiplc) on

O projeto secreto foi encomendado pela U&I, empresa especialista em regeneração com sede em Londres, que espera construir 250 residências no local divididas em quatro blocos de apartamentos que irão variar de seis a quinze pavimentos.

Six Pins and Half a Dozen Needles. Imagem © Faruk Pinjo

Chinneck tem outras obras que lidam com arquitetura. Em 2017, instalou uma fachada de tijolos rasgada em um edifício de Londres, obra intitulada Six Pins and Half a Dozen Needles. Em 2013, sua instalação From the Knees of my Nose to the Belly of my Toes apresentava uma fachada de tijolos que deslizava em direção ao chão.

A obra Open to the Public foi oficialmente aberta ao público no dia 2 de agosto.

Via: Alex Chinneck / Kent Online

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Artista abre fachada de edifício abandonado com uma instalação lúdica na Inglaterra" [Artist Alex Chinneck Unzips Derelict 1960s Office Building to Create Mind-Bending Illusion] 07 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899488/artista-abre-fachada-de-edificio-abandonado-com-uma-instalacao-ludica-na-inglaterra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.