Iotti + Pavarani Architetti projeta estádio próximo à Torre de Pisa

Iotti + Pavarani Architetti projetou um 'Novo Estádio de Pisa' para a A.C. Pisa em um estádio existente a apenas 200 metros da Piazza dei Miracoli (lar da Torre Inclinada de Pisa). Após ganhar o primeiro prêmio em um concurso fechado em 2017, o projeto está atualmente sob estudo de viabilidade, aguardando o desenvolvimento da construção.

Iotti + Pavarani Architetti projeta estádio próximo à Torre de Pisa - Mais Imagens+ 8

Cortesia de IOTTI + PAVARANI ARCHITETTI

Os arquitetos insistiram em manter o significado histórico do local e optaram por projetar uma estrutura harmoniosa, “estabelecendo um diálogo com o passado e também olhando para o futuro”. Além de sua principal função, o estádio abrigará vários espaços públicos multifuncionais, criando uma nova praça para a cidade de Pisa.

Cortesia de IOTTI + PAVARANI ARCHITETTI
Cortesia de IOTTI + PAVARANI ARCHITETTI

Um grande espaço verde circular ao redor do estádio cria um fluxo livre para os visitantes. Ele funcionará como uma área de transição das ruas adjacentes para o interior do estádio e incluirá várias lojas e serviços para os visitantes, como cafés, restaurantes, uma exposição do Clube de Futebol de Pisa e muitas outras instalações públicas.

Cortesia de IOTTI + PAVARANI ARCHITETTI

O estádio é um aprimoramento de uma estrutura existente e é projetado como uma unidade única, adaptando os mais altos padrões de funcionalidade e segurança para poder hospedar grandes jogos. O estádio terá capacidade para quase 18.000 assentos, divididos em quatro seções cobertas. As arquibancadas leste, norte e sul serão totalmente reconstruídas, enquanto a parte do campo será mantida e renovada.

Cortesia de IOTTI + PAVARANI ARCHITETTI

Os arquitetos evitaram perturbar o skyline harmonioso da cidade e a altura da estrutura existente, mantendo assim a altura total da nova implantação o mais baixa possível. Quanto à fachada exterior, os arquitetos escolheram uma série de padrões geométricos com tons de cinza claro e branco para criar uma arquitetura luminosa.

Notícia via: Iotti + Pavarani Architetti

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Iotti + Pavarani Architetti projeta estádio próximo à Torre de Pisa" [Iotti + Pavarani Architetti Design 'New Pisa Stadium' Just Meters Away from the Leaning Tower] 02 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899396/iotti-plus-pavarani-architetti-projeta-estadio-proximo-a-torre-de-pisa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.