Caroline Bos, David Adjaye e Li Xiaodong entre os confirmados para o World Architecture Festival 2018

Após dois anos em Berlim, o World Architecture Festival realizará sua edição de 2018 em Amsterdã, com três dias de palestras, apresentações de projeto e cerimônias de premiação de obras contemporâneas e algumas das figuras mais proeminentes da arquitetura atual.

O festival, que será realizado de 28 a 30 de novembro no Centro de Convenções e Exposições RAI de Amsterdã, dará a quase 500 escritórios de todo o mundo a chance de apresentar seus projetos a um grupo de mais de 100 renomados jurados internacionais.

Estes juízes serão liderados pelo Super Júri de 2018, um seleto grupo que inclui Sir David Adjaye (diretor do Adjaye Associates), Nathalie de Vries (diretora e co-fundadora, MVRDV), Mohsen Mostafavi (reitor, Harvard Graduate School of Design). e Li Xiadong (fundador do Li Xiaodong Atelier). Os jurados selecionarão os vencedores de mais de 30 categorias, destacando tanto projetos concluídos como futuros. A lista de selecionados para o festival foi anunciada há um mês.

Palestrantes (sentido horário a partir do canto superior esquerdo) David Adjaye, Caroline Bos, Sir Peter Cook, Kees Christiaanse, Lesley Lokko e Li Xiaodong. Cortesia de WAF

Embora a programação oficial ainda não tenha sido anunciada, uma versão preliminar do programa do festival e uma extensa lista de palestrantes estão disponíveis no site do evento. Entre os palestrante estão:

David Adjaye, Adjaye Associates
Charles Jencks, crítico e teórico
Caroline Bos, fundadora do UN Studio
Andres Ramirez, co-fundador do PLANE-SITE
Aaron Betsky, presidente da escola de arquitetura de Taliesin
Sir Peter Cook, fundador do Crab Studio
Francine Houben, fundadora do Mecanoo Architecten
Reinier de Graaf, sócio do OMA
Razia Iqbal, correspondente da BBC Arts
Willem Jan Neutelings, co-fundador do Neutelings-Riedijk
Michiel Riedijk, co-fundador Neutelings-Riedijk
Kees Christiaanse, fundador do KCAP Architects + Planners
Andreas Enslin, diretor do Design Miele

Dando seguimento a uma tradição popular das edições de Berlim, os participantes do WAF também terão a chance de embarcar em passeios de arquitetura especialmente pensados da cidade de Amsterdã, realizados durante todo o fim de semana do festival. Haverá também um passeio de barco que oferecerá um ponto de vista singular da cidade e de algumas obras próximas da água. 

Os ingressos para o festival já estão disponíveis on-line, com um desconto de 20% para os leitores do ArchDaily que digitarem o código ARCHDAILY20 no momento da compra. Nossa plataforma também fará a cobertura de notícias e transmissões ao vivo durante o festival deste ano.

Sobre este autor
Cita: McManus, Jack. "Caroline Bos, David Adjaye e Li Xiaodong entre os confirmados para o World Architecture Festival 2018" [Caroline Bos, David Adjaye, Li Xiaodong and Many Others to Speak at 2018 World Architecture Festival] 26 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898983/caroline-bos-david-adjaye-e-li-xiaodong-entre-os-confirmados-para-o-world-architecture-festival-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.