Proposta vencedora de carro alegórico para representar a arquitetura na Parada de Orgulho LGBT de Londres

'Um espaço para todos' de Hawkins\Brown foi anunciado como o vencedor do Concurso para o Carro Alegórico do Orgulho, organizado por London Festival of Architecture (LFA) e Architects LGBT+, representando a arquitetura na Parada de Orgulho LGBT de Londres 2018. Formando uma parte crucial do programa 2018 deste ano, a competição foi aberta a estudantes, graduados, escritórios emergentes e escritórios estabelecidos, com “explorar a identidade” sendo o tema central. O carro alegórico vitorioso defende o aumento da aceitação e presença LGBT + na indústria da construção, combinando “as identidades duais de ser um LGBT + e um arquiteto”.

Esta é uma demonstração pública brilhante do compromisso do Festival de Arquitetura de Londres com a diversidade e uma celebração da enorme contribuição feita por arquitetos LGBT+ em Londres - não apenas em toda a capital, mas em todo o mundo. A parada em Londres é um destaque do calendário de verão de Londres e não podemos esperar para trazer a arquitetura para as ruas de Londres como parte de um evento tão incrível.
- Tamsie Thomson, Diretor do Festival de Arquitetura de Londres

Cortesia de Hawkins\Brown

Em resposta às questões de aceitação dentro da profissão mais ampla, a proposta enfatiza o significado e a mensagem de cada elemento, agindo como uma plataforma de debate. A estrutura de andaimes - decorada com desenhos arrojados da comunidade LGBT + - cria um elo inconfundível com o ambiente construído, enquanto uma série de telas serão animadas por vários arquitetos durante o desfile. Gráficos vibrantes e inovadores são exibidos na parte inferior do telhado inclinado simples, e cada elemento do projeto será retornado a canteiros de obras ou serão leiloados para "arrecadar dinheiro e conscientização sobre as causas LGBT + dentro da profissão".

O projeto de Hawkins \ Brown não só celebra com sucesso o LGBT + Architects como parte do evento em Londres, mas promove de forma inovadora aceitação e diversidade ao incorporar a mensagem comemorativa de que o ambiente construído em Londres deve ser um espaço para todos.
- Tom Guy, sócio da Guy Piper Architects e fundador da Architecture LGBT +

A equipe de projeto incluiu John Jeffery, Jonathan Chan, Sarah Habershon, Matthew Goodfellow e Matthew Ruddy; enquanto os assistentes de arquitetura Ayanna Blair-Ford, Claudia Walton, Fran Lynch, Iulia Cistelecan, Quincy Haynes, Rachel Housley e Thomas Stanley também contribuíram para o projeto vencedor.

O júri consistiu em:

  • Jayne Bird (sócio, Nicholas Hare Architects)
  • Evan Davis (radialista e apresentador)
  • Jane Duncan (antigo presidente, RIBA)
  • Tom Guy (fundador, Architecture LGBT+)
  • Danni Kerr (arquiteto e modelo de diversidade RIBA )
  • Vinesh Pomal (arquiteto, Tate Hindle)
  • Tamsie Thomson (diretora, London Festival of Architecture)
  • Rob Wilson (editor de arquitetura, Architects’ Journal)

Notícia via: Hawkins\Brown e the London Festival of Architecture

Sobre este autor
Cita: Dobbins, Tom. "Proposta vencedora de carro alegórico para representar a arquitetura na Parada de Orgulho LGBT de Londres" [Hawkins\Brown's London Pride Float Celebrates the "Dual Identities" of LGBT+ Architects] 17 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898344/proposta-vencedora-de-carro-alegorico-para-representar-a-arquitetura-na-parada-de-orgulho-lgbt-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.