O desafio da LEGO em criar peças sustentáveis a partir de compostos vegetais

No começo deste ano a LEGO anunciou que começaria a produzir uma nova linha de produtos com tema 'botânico', feitos a partir da cana de açúcar. Essa nova linha marca o começo da empreitada da empresa em usar somente materiais sustentáveis em todos os seus produtos principais até 2030. Mostramos aqui o processo por trás da iniciativa "going green' da LEGO, assim como os desafios que a empresa está enfrentando ao se adequar a uma produção menos agressiva ao meio ambiente.

via LEGO

A primeira peça LEGO a ser produzida data de 1949, e foi feita de acetato de celulose. Anos mais tarde, percebeu-se que este material se desgasta facilmente e em 1963 o material foi substituído por acrilonitrila butadieno estireno, comummente conhecido como ABS, que é utilizado nos blocos até hoje. Atualmente, as peças são feitas em quatro tipos de materiais diferentes, que lhes rendem características específicas, como transparência, flexibilidade e elasticidade, dependendo de seu uso.

A empresa tem enfrentado desafios ao desenvolver um novo tipo de material que mantém a qualidade, segurança, durabilidade do produto, e que responda às novas demandas sustentáveis. A ideia, a longo prazo, é fazer todas as peças produzidas pela LEGO sustentáveis, sendo elas de materiais reciclados ou de base vegetal.

via Candid Bricks

O desafio neste momento é como fabricar as novas peças de forma rápida. A forma, o tato, o som e sua função têm de ser o mais consistente possível para que o cliente receba um produto quase idêntico ao que está acostumado. Além da cana de açúcar, a empresa também está considerando testar outras matérias-primas, como milho, por exemplo.

Para celebrar a introdução das peças de cana de açúcar, a empresa está lançando uma caixa de edição limitada que contém 29 peças de elementos vegtais, feitas com o composto vegetal, que será distribuída como cortesia a quem comprar outros produtos da Lego. 

Saiba mais sobre peças sustentáveis aqui.

Fonte: New Elementary

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "O desafio da LEGO em criar peças sustentáveis a partir de compostos vegetais" [The Challenges of Creating Sustainable, Plant-Based LEGO Bricks] 19 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898341/o-desafio-da-lego-em-criar-pecas-sustentaveis-a-partir-de-compostos-vegetais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.