Resultado do concurso para Pólo de Saúde de Carcavelos, em Portugal

O resultado do Concurso para a elaboração do projeto do Pólo de Saúde de Carcavelos, em Portugal, foi divulgado no último mês. Foram avaliadas 40 propostas pelo Júri, composto pelo Arquitecto Luís Campos Guerra, Engenheiro Paulo Nunes e a Arquitecta Gabriela Gonçalves. O concurso foi promovido pelo Município de Cascais, com assessoria técnica da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitetos.

A proposta vencedora, de autoria de Simão Botelho+Joana Jordão +Mário Serrano+Margarida Fonseca destacou-se pela “boa solução de articulação do edificado com os espaços exteriores de utilização pública, solucionando a relação com as duas realidades existentes: a via rápida a norte e a zona residencial a sul.” É “um Centro de Saúde com um conceito e características distintas, permitindo e potenciando o uso dos seus espaços interiores e exteriores de forma integrada e articulada, por todos, utentes, habitantes da zona ou meros visitantes.” Veja a seguir os vencedores no concurso:

1º LUGAR

1º lugar. Image Cortesia de ordem dos arquitectos secção regional sul

Autores: Simão Botelho + Joana Jordão + Mário Serrano + Margarida Fonseca
Coordenação: Joana Jordão, arquitecta  
Arquitetura Paisagista: Susana Ribas
Designer: Clara Silva

2º LUGAR

2º lugar. Image Cortesia de ordem dos arquitectos secção regional sul

Autores: Colectivo Cais + Joaquim Mântua Esquível
Coordenação: Marta Pavão Carneiro Pacheco, arquitecta  

3º LUGAR

3º lugar. Image Cortesia de ordem dos arquitectos secção regional sul

Autoria: Tiago Santana
Coordenação: Tiago Santana, arquitecto

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Resultado do concurso para Pólo de Saúde de Carcavelos, em Portugal" 16 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898311/resultado-do-concurso-para-polo-de-saude-de-carcavelos-em-portugal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.