Paulo Mendes da Rocha será o presidente do Comitê de Honra do UIA2020Rio

Convidado pela organização do UIA2020Rio, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha será o presidente do Comitê de Honra do Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos, que acontecerá daqui dois anos no Rio de Janeiro e terá como tema “Todos os Mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”.

A proposta do evento no Rio é discutir a atual realidade urbana, expressa através da diversidade e multiplicidade de formas de construção das cidades, e promover a reinserção da profissão no meio social. A capital fluminense, com os seus 12 milhões de habitantes, apresenta um quadro urbano muito rico em desigualdades e acertos, condensando características comuns a outras cidades do continente americano e do mundo em desenvolvimento que se urbaniza rapidamente neste século XXI.

"Paulo é o mais importante arquiteto brasileiro hoje. É fundamental para nós ter sua participação e colaboração no Congresso Mundial", afirma o presidente do IAB, Nivaldo Andrade. Ganhador do Prêmio Pritzker em 2006, do Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza em 2016 e da Medalha de Ouro do Instituto Real Britânico de Arquitetos (RIBA) em 2017, Paulo Mendes da Rocha é atualmente o arquiteto brasileiro vivo de maior reconhecimento mundial.

Também fazem parte do comitê o arquiteto Jaime Lerner – único brasileiro que já foi presidente da União Internacional dos Arquitetos; o cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil – que há 40 anos já trazia uma discussão sobre as favelas com o sucesso Refavelas; e Marisa Moreira Salles – editora especializada em arquitetura e criadora do evento e do portal Arq.Futuro, que trazem discussões importantes sobre urbanismo e cidades. Outros membros ainda serão anunciados.

Fonte: UIA e CAU/BR

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Paulo Mendes da Rocha será o presidente do Comitê de Honra do UIA2020Rio" 17 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898307/paulo-mendes-da-rocha-sera-o-presidente-do-comite-de-honra-do-uia2020rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.