O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Novo arranha-céu angular do SOM em Londres recebe permissão para ser construído

Novo arranha-céu angular do SOM em Londres recebe permissão para ser construído

Novo arranha-céu angular do SOM em Londres recebe permissão para ser construído
Cortesia de SOM
Cortesia de SOM

O escritório SOM recebeu recentemente permissão para a construção do 100 Leadenhall Street, um arranha-céu localizado junto ao aglomerado de torres a leste de cidade de Londres. Com 263,4 metros de altura, o edifício será o terceiro mais alto do cluster, ficando atrás apenas do 1 Undershaft (305 metros), que está aprovado mas ainda não foi construído, e do 22 Bishopsgate (278 metros), atualmente em construção. O The Shard, com 310 metros, também se localiza nas proximidades, porém, ao sul do rio.

Cortesia de SOM
Cortesia de SOM

Como o edifício Leadenhall, projetado por Rogers Stirk Harbour + Partners, também conhecido como "ralador de queijo", o projeto do SOM afunila ao norte para proteger as vistas da Catedral de São Paulo, resultando em um desenho angular reforçado pelo padrão de diamantes da fachada . O prédio dedicará quatro andares a espaços de contemplação, com vistas de 360 graus a partir do 55º pavimento e uma galeria de pé-direito triplo com vista para o sul, leste e oeste no 56º.

Cortesia de SOM
Cortesia de SOM

No térreo, o embasamento do edifício apresenta revestimentos em calcário, diferente de seus vizinhos em pedra, e conta com áreas comerciais e vários novos espaços públicos, com um pátio na entrada sul e um espaço aberto na entrada norte, conectados por um átrio público de pé-direito duplo.

Cortesia de SOM
Cortesia de SOM

Estratégias de sustentabilidade também foram cuidadosamente consideradas, e o projeto visa  uma classificação BREEAM Excellent. No total, o edifício oferecerá cerca de 121.000 metros quadrados de espaço de escritório para a cidade de Londres.

Sobre este autor
Rory Stott
Autor
Cita: Stott, Rory. "Novo arranha-céu angular do SOM em Londres recebe permissão para ser construído" [SOM Receives Planning Permission for Angular Skyscraper in City of London] 16 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898200/novo-arranha-ceu-angular-do-som-em-londres-recebe-permissao-para-ser-construido> ISSN 0719-8906