Novo arranha-céu angular do SOM em Londres recebe permissão para ser construído

Cortesia de SOM

O escritório SOM recebeu recentemente permissão para a construção do 100 Leadenhall Street, um arranha-céu localizado junto ao aglomerado de torres a leste de cidade de Londres. Com 263,4 metros de altura, o edifício será o terceiro mais alto do cluster, ficando atrás apenas do 1 Undershaft (305 metros), que está aprovado mas ainda não foi construído, e do 22 Bishopsgate (278 metros), atualmente em construção. O The Shard, com 310 metros, também se localiza nas proximidades, porém, ao sul do rio.

Cortesia de SOM

Como o edifício Leadenhall, projetado por Rogers Stirk Harbour + Partners, também conhecido como "ralador de queijo", o projeto do SOM afunila ao norte para proteger as vistas da Catedral de São Paulo, resultando em um desenho angular reforçado pelo padrão de diamantes da fachada . O prédio dedicará quatro andares a espaços de contemplação, com vistas de 360 graus a partir do 55º pavimento e uma galeria de pé-direito triplo com vista para o sul, leste e oeste no 56º.

Cortesia de SOM

No térreo, o embasamento do edifício apresenta revestimentos em calcário, diferente de seus vizinhos em pedra, e conta com áreas comerciais e vários novos espaços públicos, com um pátio na entrada sul e um espaço aberto na entrada norte, conectados por um átrio público de pé-direito duplo.

Cortesia de SOM

Estratégias de sustentabilidade também foram cuidadosamente consideradas, e o projeto visa  uma classificação BREEAM Excellent. No total, o edifício oferecerá cerca de 121.000 metros quadrados de espaço de escritório para a cidade de Londres.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Novo arranha-céu angular do SOM em Londres recebe permissão para ser construído" [SOM Receives Planning Permission for Angular Skyscraper in City of London] 16 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898200/novo-arranha-ceu-angular-do-som-em-londres-recebe-permissao-para-ser-construido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.