Alec Tzannes recebe a maior honra do Instituto Australiano de Arquitetos

A Medalha de Ouro do Instituto Australiano de Arquitetos reconhece trabalhos exemplares de arquitetos que projetaram edifícios de alto valor e grande distinção, resultando no avanço da profissão.

Neste ano, o presidente do júri, Richard Kirk, entregou ao arquiteto australiano e professor emérito Alec Tzannes a maior honra da cerimônia.

Alec Tzannes recebe a maior honra do Instituto Australiano de Arquitetos - Mais Imagens+ 11

Alec Tzannes. Image © Toby Burrows

Tzannes executou um volume excepcional de trabalho em um amplo espectro de práticas arquitetônicas. A destacada contribuição que Alec Tzannes fez para a profissão de arquitetura é o exemplo do mais alto nível de realização dentro de cada um dos critérios.
-Júri

Cranbrook Junior School. Image © Simon Wood

A atenção de Tzannes aos detalhes e o trabalho refinado lhe renderam sua reputação. Seus primeiros projetos não apenas foram cuidadosamente estudados e executados, mas também respeitaram o contexto e o ambiente em que foram construídos. Seu método continuou ao longo de sua carreira, integrando arquitetura, desenho urbano, paisagem e arte. Alguns dos projetos mais conhecidos de Tzannes incluem a Brewery Yard no Central Park, o Cathy Freeman Park em Homebush e uma série de mobiliários urbanos para a cidade de Sydney. Tzannes foi presidente nacional do Instituto entre 2007 e 2008 e é o atual presidente da Fundação do Instituto Australiano de Arquitetos, entre muitos outros méritos.

Dangrove. Image © Ben Guthrie
Cranbrook Junior School. Image © John Gollings

“Alec é um excelente praticante e acadêmico e grande defensor da profissão de arquitetura. É apropriado homenageá-lo frente seus colegas, amigos e até mesmo ex-alunos no evento mais importante da profissão. ”
- Richard Kirk, diretor do júri

Cranbrook Junior School. Image © Richard Glover

Notícia via: Australian Institute of Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Alec Tzannes recebe a maior honra do Instituto Australiano de Arquitetos" [Alec Tzannes Awarded the Gold Medal, Australian Institute of Architects' Highest Honor] 11 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898096/alec-tzannes-recebe-a-maior-honra-do-instituto-australiano-de-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.