Jean Nouvel prevê como seu arranha-céu 53 West 53rd transformará o icônico horizonte de Manhattan

No mês passado, publicamos uma matéria sobre o 53 West 53rd, um arranha-céu projetado pelo Pritzker Jean Nouvel. O impressionante edifício de 315 metros de altura abrigará um condomínio residencial de luxo e oferecerá aos moradores vistas para o Central Park e o centro de Manhattan. Recentemente, o jornal The Real Deal se reuniu com o arquiteto para falar sobre seu novo projeto e a transformação que ele causará no horizonte da cidade.

Sobre o contexto do projeto, Nouvel disse: “Uma arquitetura existe dentro de uma arquitetura. É para isso que ela é feita. Uma catástrofe mundial hoje é o número de edifícios que são paraquedistas porque foram preconcebidos. Escritórios, casas e shoppings parecem todos iguais."

Veja a entrevista exclusiva do The Real Deal, aqui.

Via: The Real Deal

Arranha-céu 53 West 53rd Street de Jean Nouvel próximo de ser concluído em Nova Iorque

A torre 53 West 53rd Street, projetada por Jean Nouvel, atingiu sua altura máxima no centro de Manhattan, em Nova Iorque. Com 73 pavimentos, o edifício conta com 145 apartamentos e uma cobertura duplex de US$ 70 milhões, onde foi realizada, na presença do arquiteto, uma cerimônia na semana passada.

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Jean Nouvel prevê como seu arranha-céu 53 West 53rd transformará o icônico horizonte de Manhattan" 14 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898072/jean-nouvel-preve-como-seu-arranha-ceu-53-west-53rd-transformara-o-iconico-horizonte-de-manhattan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.