Arranha-céu 53 West 53rd Street de Jean Nouvel próximo de ser concluído em Nova Iorque

Arranha-céu 53 West 53rd Street de Jean Nouvel próximo de ser concluído em Nova Iorque
© 53W53 website via NY YIMBY

A torre 53 West 53rd Street, projetada por Jean Nouvel, atingiu sua altura máxima no centro de Manhattan, em Nova Iorque. Com 73 pavimentos, o edifício conta com 145 apartamentos e uma cobertura duplex de US$ 70 milhões, onde foi realizada, na presença do arquiteto, uma cerimônia na semana passada.

Com 315 metros de altura, o edifício assume a sexta posição no ranking de arranha-céus mais altos de Nova Iorque, empatado com o Chrysler Building e o New York Times Building

Arranha-céu 53 West 53rd Street de Jean Nouvel próximo de ser concluído em Nova Iorque - Mais Imagens+ 3

© Andrew Campbell Nelson via NY YIMBY

Anteriormente chamado de Tower Verre, o esquema também é conhecido como a Torre de Expansão do MoMA, dado o espaço de exposição de 5 mil metros quadrados oferecido à instituição como parte do programa. Financiada por um investimento de US$ 450 milhões, a ala deverá ser inaugurada em 2019. Os residentes do 53W53 terão acesso gratuito ao MoMA e oportunidades para organizar eventos privados no Sculpture Garden do museu.

© Andrew Campbell Nelson via NY YIMBY

Arquitetura é arte, e a arquitetura nasce de sua situação, de seu contexto. É o contexto, como ideia, como conceito, que define a arquitetura geral. É por isso que você nunca encontrará dois projetos meus iguais.
-Jean Nouvel, na cerimônia do 53W53

© Andrew Campbell Nelson via NY YIMBY
© Andrew Campbell Nelson via NY YIMBY

À medida que 53W53 cresce diante dos olhos de Nova Iorque, o esqueleto de concreto constitui a base para o sistema estrutural chamado por Nouvel de "diagrid". Os acabamentos do projeto contam com elementos revestidos de ouro e prata, simultaneamente contrastando e misturando-se com o céu.

© VUW Studio via NY YIMBY

Após a ocupação, os moradores da 53W53 terão acesso a uma biblioteca, sala de teatro privativa, lounge, piscina com raia e adega de vinhos, além de serviço de limpeza e atendimento para animais de estimação.

© 53W53 website via NY YIMBY

Via: New York YIMBY

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Arranha-céu 53 West 53rd Street de Jean Nouvel próximo de ser concluído em Nova Iorque" [Jean Nouvel's 53 West 53rd Street Tops Out in New York City] 16 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896335/arranha-ceu-53-west-53rd-street-de-jean-nouvel-proximo-de-ser-concluido-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.