O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Arquitetura gótica e alta costura se unem em vestidos que desafiam a gravidade de Guo Pei

Arquitetura gótica e alta costura se unem em vestidos que desafiam a gravidade de Guo Pei

Arquitetura gótica e alta costura se unem em vestidos que desafiam a gravidade de Guo Pei

No que deve ser uma das mais espetaculares junções entre alta costura e arquitetura, a estilista Guo Pei aproveitou as qualidades "imutáveis" dos edifícios góticos com uma série de roupas inspiradas em abóbadas, torres, arcobotantes e elaborados arabescos de janelas. Segundo a Vogue, a designer chinesa descreveu seu trabalho como "um diálogo entre o corpo humano e a dimensão espacial", enquanto o post de Pei no Facebook explicou sua coleção do outono de 2018 com apenas uma frase: "O tempo flui sem pressa, enquanto a arquitetura permanece imutável".

Muitos dos desenhos da coleção de Pei parecem ter sido concebidos como estruturas arquitetônicas em si, projetando-se para fora do corpo para criar formas impressionantes semelhantes a igrejas. Converter as rígidas estruturas de pedra do estilo gótico em tecidos desenhados para pendurar no corpo humano é claramente uma proeza técnica desafiadora, e mostra-se extremamente satisfatório para observadores obcecados por arquitetura.

Notícia via Vogue.

Atualização de Correção: Uma versão anterior deste artigo afirmou que Guo Pei desenhou o vestido da cantora Rihanna no MET Gala de 2018. Isso estava incorreto; Pei desenhou o vestido que Rihanna usou para o 2015 MET Gala, mas o vestido que a cantora usou em 2018 foi desenhado por John Galliano. O ArchDaily lamenta o erro.

Sobre este autor
Rory Stott
Autor
Cita: Stott, Rory. "Arquitetura gótica e alta costura se unem em vestidos que desafiam a gravidade de Guo Pei" [Gothic Architecture Meets High Fashion in Guo Pei’s Gravity-Defying Dresses] 06 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897767/arquitetura-gotica-e-alta-costura-se-unem-em-vestidos-que-desafiam-a-gravidade-de-guo-pei> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.