Norman Foster recebe o American Prize for Design de 2018

Norman Foster recebe o American Prize for Design de 2018

Sir Norman Foster recebeu o American Prize for Design, prêmio concedido ao Museu de Arquitetura e Design de Chicago Athenaeum e o Centro Europeu de Arquitetura e Estudos Urbanos. O prêmio, que foi criado em 2016, é entregue a um indivíduo por sua realização na área de projeto.

“[Foster] é um projetista astuto, altamente qualificado e de alto intelecto, que alcançou seu lugar de destaque no Hall of Fame da arquitetura modernista e que também deixou sua impressão indelével nas páginas olímpicas da história do projeto moderno”, explicou Christian Narkiewicz-Laine, presidente do Ateneu de Chicago.

Cortesia de Foster + Partners30 St. Mary Axe. Image Courtesy of Flickr user Aurelien GuichardDroneport. Cortesia de Foster + PartnersNovo Parlamento Alemão, Reichstag. Image via © Matthew Field, licensed under GFDL 1.2 via Commons+ 7

Ao longo de sua carreira de cinco décadas como fundador da Foster + Partners, Norman Foster liderou projetos em uma ampla variedade de escalas, tipos e usos. Entre aqueles especificamente reconhecidos pelo júri estavam suas visões para o concurso Transport for London, a Cathay Pacific First Class Cabin, a nova Foster Tableware Collection para Stelton e a recém-inaugurada Apple Michigan Avenue Store em Chicago.

“Como seu mentor Buckminster Fuller, Foster combinou invenção e sustentabilidade como um marco em suas realizações projetadas industrialmente - dando aos objetos e produtos um verdadeiro senso de utilidade, permanência e relevância.”

Foster é bem conhecido por seu interesse em fundir arquitetura e tecnologia, com projetos de referência, incluindo o Novo Parlamento Alemão Reichstag, o Viaduto de Millau, 30 St Mary Axe, e os projetos para as lojas da Apple e o novo campus de Palo Alto. Foster é o destinatário de uma série de prêmios notáveis, entre eles o Prêmio Pritzker, a medalha de ouro do Instituto Americano de Arquitetos(1994), a Medalha de Ouro Real para Arquitetura (1983) e o Aga Khan Award for Architecture (2007). Ele também foi recentemente nomeado o próximo presidente do Royal Fine Art Commission Trust.

Uma exposição de seus produtos de design industrial será realizada no outono de 2018 no Contemporary Space Athens em Atenas, Grécia.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Katherine Allen. "Norman Foster recebe o American Prize for Design de 2018" [Norman Foster Receives 2018 American Prize for Design ] 07 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897759/norman-foster-recebe-o-american-prize-for-design-de-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.