Atelier Bow-Wow projeta palco para festival de música e arte na Bélgica

Kasteel van Horst, um castelo do século XVII na zona rural da Bélgica, e o festival de música que ele abriga todos os anos fazem uma combinação improvável. Mas nos últimos quatro anos, o Horst Music and Art Festival que acontece no castelo nos arredores de Leuven tem reunido artistas, músicos, arquitetos e designers internacionais para um fim de semana de celebração criativa. Para a quinta edição do festival deste ano, o Atelier Bow-Wow, de Tóquio, se unirá aos demais participantes.

Atelier Bow-Wow projeta palco para festival de música e arte na Bélgica - Mais Imagens+ 10

Cortesia de Atelier Bow-Wow

Convidado pelos organizadores para “criar um novo trabalho que reflita sobre o contexto histórico do lugar”, o Atelier Bow-Wow propôs um palco que os próprios descrevem como uma “caixa de madeira na margem do lago”. Os arquitetos afirmam que sua forma simples será ativada quando pulsar junto com a música, tornando-se o inverso do castelo e do cenário sereno. 

Cortesia de Atelier Bow-Wow
Cortesia de Atelier Bow-Wow

Cordas tensionadas conectam as paredes do pavilhão, criando “uma cobertura imaterial, que parece se misturar com o horizonte”. O palco se estende a partir de uma plataforma submersa na água, fazendo lembrar o próprio Castle que parece flutuar sobre a lagoa.

Cortesia de Atelier Bow-Wow
Cortesia de Atelier Bow-Wow

O Horst Music and Arts Festival acontecerá de 7 a 9 de setembro deste ano em Holsbeek, Bélgica.

Via: Atelier Bow-Wow

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Comberg, Ella. "Atelier Bow-Wow projeta palco para festival de música e arte na Bélgica" [Atelier Bow-Wow Designs Stage for Music Festival at Horst Castle ] 08 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897667/atelier-bow-wow-projeta-palco-para-festival-de-musica-e-arte-na-belgica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.