7 Edifícios incríveis nunca construídos ganham vida com essas renderizações

Precisa-se apenas de caneta, papel e uma mente criativa para criar projetos inovadores. No entanto, é no momento de concretizar as ideias que surgem os verdadeiros desafios. Enquanto alguns arquitetos podem esbanjar seu virtuosismo e criatividade ao projetar e construir algumas das estruturas mais incríveis que o mundo já viu, outros apenas sonham em um dia construir um de seus mais ambiciosos projetos. Seja devido a limitações econômicas ou tecnológicas, a maioria destes projetos surpreendentes nunca verão a luz do dia.

Embora você nunca tenha visitado essas magníficas estruturas - e provavelmente nunca o fará - elas estão disponíveis para uma visita virtual. Estes sete edifícios poderiam ser os projetos mais icônicos e inovadores que o mundo já viu, e por cortesia da Onward, o blog da Onstride Financial, você pode visita-los sem sair de casa.

Bangkok Hyperbuilding

Bangkok, Tailândia

Cortesia de Onward by Onstride Financial

Desenvolvido em 1996, este projeto não construído de Rem Koolhaas representa a síntese das preocupações do arquiteto frente aos desafios energéticos das cidades e é provavelmente o mais radical de todos os projetos não construídos pelo OMA. A estrutura projetada incluía espaços residenciais - os quais abrigariam uma população de até 120.000 pessoas - locais de trabalho, serviços, teleféricos e elevadores de trens, tudo isso permeado por muitas áreas verdes.

The Illinois

Chicago, EUA

Cortesia de Onward by Onstride Financial

Frank Lloyd Wright estava muito à frente de seu tempo, por volta de 1957, quando projetou sua torre para a cidade de Chicago. Acreditava-se que uma estrutura como esta, com quase dois quilômetros de altura, pudesse abrigar mais de 100.000 pessoas, contando ainda com um estacionamento para quase 20.000 veículos e até 180 helicópteros. De forma ainda mais surpreendente, esperava-se que o projeto utilizasse um elevador com propulsão atômica, o qual chegaria a uma velocidade de até 100 km/h. Devido ao seu orçamento estratosférico, o projeto permaneceu no nível das ideias.

Shimizu Mega-City Pyramid

Baia de Tóquio, Japão

Cortesia de Onward by Onstride Financial

Sim, isso parece uma cena de um filme de ficção científica; esta proposta desenvolvida pela Shimizu Corporation seria a maior estrutura jamais construída pelo homem na face da Terra. Se construída, a estrutura seria capaz de abrigar mais de 1 milhão de pessoas, com tecnologias capazes de suportar abalos sísmicos, ventos fortes e até tsunamis. Revelado em 2004, o projeto foi considerado inviável para a construção, já que os materiais de construção disponíveis nos dias de hoje não são resistentes o suficiente para a construção de uma estrutura desse tamanho.

The Triumphant Elephant

Paris, França

Cortesia de Onward by Onstride Financial

Não, isso não é um remake do filme Dumbo, mas a imagem do que o Arc de Triomphe poderia ter sido. Em meados do século XVIII, o arquiteto Charles Ribert desenvolveu uma série de desenhos e esboços para construir uma enorme estrutura em forma de elefante no local onde posteriormente foi implantado o Arco do Triunfo. Esperava-se que a estrutura fosse interativa, na qual os visitantes pudessem entrar por uma escada em espiral, contando ainda com um sistema de irrigação acoplado para o jardim além de caixas de som em suas orelhas para animar o local com música.

The Walking City

Londres, Reino Unido

Cortesia de Onward by Onstride Financial

A proposta da Walking City foi concebida por Ron Herron em meados da década de 1960 e é um dos projetos mais emblemáticos da segundo metade do século XX, uma proposta visionária para a cidade do futuro. A cidade foi projetada para um mundo muito diferente daquele em que vivemos hoje, no qual estas mega estruturas “caminhariam” e poderiam ser instaladas em diferentes locais conforme a necessidade do homem, em busca de melhores recursos e oportunidades. Estas superestruturas não seriam simples edifícios: elas contariam com sistemas de pernas móveis que permitiria o deslocamento através das nossas "cidades".

A torre de Tatlin

São Petersburgo, Rússia

Cortesia de Onward by Onstride Financial

No despertar da Revolução Russa, o regime soviético estava planejando construir uma sede para a Internacional Comunista na Rússia. O plano era construir uma estrutura icônica, monumental e funcional, representando suas conquistas e vitórias. O arquiteto por trás do projeto, Vladimir Tatlin, propôs uma torre de ferro, vidro e aço de 400 metros de altura. Embora a simbólica Torre de Tatlin nunca tenha sido construída, existem vários modelos em miniatura na Rússia, na França, na Suécia e no Reino Unido.

Hotel Attraction

Nova Iorque, EUA

Cortesia de Onward by Onstride Financial

Nova Iorque é conhecida mundialmente por seu skyline arrojado, mas a proposta para o Hotel Attraction de Antoni Gaudí poderia ser, ainda hoje, a estrutura mais inovadora da cidade. No início do século XX, depois de projetar alguns dos edifícios mais famosos da cidade de Barcelona, alguns empresários tentaram levar a notável arquitetura do arquiteto catalão à terra do Tio Sam. O hotel teria sido o edifício mais alto e mais incomum da cidade na época. No entanto, Gaudí abandonou o projeto e tudo ficou no esquecimento.

Quem sabe, com os atuais avanços tecnológicos, ainda possamos ver algumas destas propostas ganharem vida mais cedo do que imaginamos!

Post original via Onward by Onstride Financial.

Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "7 Edifícios incríveis nunca construídos ganham vida com essas renderizações" [7 Notable Unbuilt Structures Brought to Life in New Renders] 09 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897570/7-edificios-incriveis-nunca-construidos-ganham-vida-com-essas-renderizacoes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.