O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Olson Kundig é escolhido para projetar museu que abrigará o acervo de Bob Dylan

Olson Kundig é escolhido para projetar museu que abrigará o acervo de Bob Dylan

  • 16:00 - 6 Julho, 2018
  • por
  • Traduzido por Giovana Martino
Olson Kundig é escolhido para projetar museu que abrigará o acervo de Bob Dylan
Olson Kundig é escolhido para projetar museu que abrigará o acervo de Bob Dylan, Cortesia de Olson Kundig
Cortesia de Olson Kundig

Com o andamento da reforma do Space Needle, o escritório Olson Kuding mudará seu foco para outro ícone americano. Os arquitetos de Seattle revelaram sua proposta selecionada para o Bob Dylan Center, um novo museu em Tulsa, Oklahoma, que irá também abrigar o arquivo do cantor. Patrocinado pela George Kaiser Family Foundation e pela Universidade do Tulsa, o centro terá suas obras iniciadas em 2019 e tem inauguração prevista para 2021. 

Cortesia de Olson Kundig
Cortesia de Olson Kundig

Adquirido pela Fundação e pela Universidade em 2016, o Acervo do Bob Dylan contém mais de 100 000 artefatos de todas as do ícone da música folk. Quando estiver completo, o Centro Bob Dylan irá exibir a coleção, incluindo gravações inéditas de shows e estúdios, manuscritos, instrumentos musicais, obras de arte, fotografias e filmes. A coleção estará também disponível para fins de pesquisa acadêmica, vinculados ao Instituto de Pesquisa Bob Dylan, da Universidade de Tulsa.   

O edifício de Olson Kunding será vizinho do Woody Guntrie Center, um centro de pesquisas similar, dedicado a uma das principais influências de Bob Dylan, Woody Guthrie. Nascido a pouco mais de 90 km de Tulsa, muito de sua música lidou com sua identidade Okie e migração para a Califórnia durante o Dust Bowl. O Woody Guntrie Center abriu em 2013, após a George Kaiser Family Foundation e a Tulsa University adquirirem seu acervo. 

Cortesia de Olson Kundig
Cortesia de Olson Kundig

O escritório de Tulsa Lilly Architects irá trabalhar em conjunto com o Olson Kundig, enquanto o Plains od Younder contribuirá para as experiências multimídias da exposição. "Este é um projeto significativo para nós", aponta Tom Kunding,"não somente atuando como um suporte arquitetônico para o legado de Bob, mas também preservando e ensinando o valor de seu legado para futuras gerações." 

© John Cohen
© John Cohen

Natural de Minnesota, Bob Dylan está entusiasmado em ser incluído na comunidade artística ao lado de sua inspiração musical e próximo à coleção de arte nativa norte americana do Gilcrease Museum. "Estou feliz que meus arquivos, que foram guardados todos esses anos, finalmente acharam um lar e serão incluídos junto às obras de Woody Guthrie, e especialmente ao lado de todos os artefatos das Nações Nativas Norte Americanas. Para mim, faz bastante sentido e é uma grande honra."

Via: Olson Kundig

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Jack McManus
Autor
Cita: McManus, Jack. "Olson Kundig é escolhido para projetar museu que abrigará o acervo de Bob Dylan" [Olson Kundig Chosen To Design The Bob Dylan Center in Tulsa, Oklahoma] 06 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897431/olson-kundig-e-escolhido-para-projetar-museu-que-abrigara-o-acervo-de-bob-dylan> ISSN 0719-8906