Imagens do Centro de Artes Cênicas Pingshan próximo de ser concluído em Shenzhen

O escritório OPEN Architecture divulgou uma nova série de fotos do processo de construção do Pingshan Performing Arts Center em Shenzhen, China. O projeto foi inicialmente anunciado em 2015 como o primeiro teatro planejado para a recém-desenvolvida área de Pingshan. Com sua volumetria totalmente formada e revestida com painéis de alumínio, o Centro de Artes Cênicas deverá ser inaugurado até o final deste ano, tornando-se um dos espaços culturais mais aguardados da cidade.

Imagens do Centro de Artes Cênicas Pingshan próximo de ser concluído em Shenzhen  - Mais Imagens+ 10

Cortesia de OPEN Architecture

Um volume cúbico simples à primeira vista, o Centro de Artes Cênicas Pingshan desafia as “práticas arquitetônicas comuns” em uma China orientada para o mercado, dizem os arquitetos, onde as cidades têm muitos espaços monótonos designados para uma única função, e edifícios com "aparências formais exageradas... muito distantes do público e da vida urbana". Para romper com essas convenções, o OPEN Architecture buscou otimizar a conexão entre a arquitetura e o público, incorporando uma variedade de espaços funcionais dentro do centro cultural.

Cortesia de OPEN Architecture
Análise do programa
Cortesia de OPEN Architecture

Localizado em um terreno compacto de 23.542 metros quadrados, o edifício conta com duas amplas praças ao ar livre e abriga uma sala de concertos com capacidade para 1200 pessoas, além de um teatro caixa-preta, salas de ensaio, instalações educacionais, restaurantes e cafés. O exterior é pontuado por janelas retangulares e volumes extrudados para garantir iluminação e ventilação nesses espaços periféricos. A fachada é projetada com painéis perfurados de alumínio com seção em V e revestimento de alumínio colorido.

Cortesia de OPEN Architecture
Cortes
Cortesia de OPEN Architecture

A construção do Centro de Artes Cênicas Pingshan tem conclusão prevista para o fim deste ano. 

Via OPEN Architecture.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Joanna Wong. "Imagens do Centro de Artes Cênicas Pingshan próximo de ser concluído em Shenzhen " [OPEN’s Pingshan Performing Arts Center in Shenzhen Nears Completion] 30 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897197/imagens-do-centro-de-artes-cenicas-pingshan-proximo-de-ser-concluido-em-shenzhen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.