EID Architecture revela imagens do Lingang ZKJI Center em Xangai na China

EID Architecture foi escolhido como a vencedor do concurso internacional para projetar a significante sede do escritório e complexo hoteleiro do Lingang ZKJI Center (LGZC) em Lingang New City, um novo bairro em expansão na periferia de Xangai. Consistido de uma ala de escritório e instalações auxiliares, este projeto também abriga uma ala de hotel e suas comodidades.

Cortesia de EID Architecture

Coerente com o atual mestreplan desenvolvido pela empresa alemã GMP, o projeto do Centro Lingang ZKJI (LGZC) é concebido como uma série de pátios empilhados verticalmente. Está configurado para otimizar a orientação do edifício, enquanto maximiza as vistas para o Lago Dishui e o parque vizinho. O objetivo é tornar-se um destino aberto e acolhedor para diferentes grupos de usuários, visitantes e hóspedes do hotel. A área total deste complexo é de aproximadamente 41.458 metros quadrados.

Cortesia de EID Architecture
Cortesia de EID Architecture

O LGZC contém uma variedade de espaços de escritório que atendem às necessidades de diferentes grupos de usuários, que vão desde a sede corporativa nos níveis superiores, o espaço de aluguel ao compartilhamento do ambiente de trabalho em níveis mais baixos. Ele oferece uma nova tipologia na configuração de edifícios de escritórios como uma estrutura flexível que responde à mudança de mercado.

Diagrama - Função e Configuração do Programa

Uma característica fundamental deste projeto é uma passagem de circulação livre do ar que envolve o embasamento e o edifício de escritórios, envolvendo os pedestres, visitantes e locais. Navegando através deste caminho escavado fora do escritório, ele se conecta com os terraços e átrios internos em vários níveis, estimulando a interação e o encontro entre diferentes grupos de usuários e visitantes. Esses degraus ao longo do caminho proporcionam uma plataforma de visão liberada contínua, explorando as melhores vistas do entorno e o dramático panorama do lago, parque e cidade no horizonte.

Cortesia de EID Architecture

A organização das lajes de piso dos escritórios se concentra em torno de um átrio que também atua como um eixo de luz zenital, incidindo a luz através dos pisos dos escritórios e mais abaixo até o porão. Ele contribui para a ventilação natural através do chamado efeito chaminé. O deslocamento e a estratificação da massa do escritório reduzem seu volume geral e impacto nos blocos circundantes, criando uma presença identificável no distrito. A fachada é caracterizada por pilares metálicos verticais perfuradas, criando um efeito constante e cintilante na superfície, imitando o efeito de ondulação do lago.

Cortesia de EID Architecture

Em contraste com o edifício de escritórios pesado, a ala do hotel parece ser um volume de vidro cheio de luz com articulações de elementos de sombreamento em grelha. Essa interação de solidez e leveza forma uma tensão que deriva da natureza calma e contida da composição geral do complexo. Os andares superiores do hotel contêm dois terraços nas duas extremidades, permitindo vistas ao lago e ao parque. A fachada do embasamento é acentuada por painéis de granito escuro, formando um pedestal para jardins e terraços multidimensionais.

Este projeto tem previsão para entrar na próxima fase de desenvolvimento do projeto, e a construção começará no final de 2018.

Cortesia de EID Architecture

Localização: Lingang New City, Shanghai, China
Cliente: Shanghai Zhangjiang Lingang Investment Development Co., Ltd.
Área construída: 41.458 m²
Custo: 444.260.000
Tipologia: Escritório, Hospitalidade, Comercial
Arquitetos: EID Architecture
Projeto: Ping Jiang, AIA
Equipe de projeto: Ma Yunpeng, Lu Xinyi, Gong Yun, He Chendi

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: 韩双羽. "EID Architecture revela imagens do Lingang ZKJI Center em Xangai na China" [EID Architecture Releases Images of Lingang ZKJI Center in Shanghai, China] 03 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897184/eid-architecture-revela-imagens-do-lingang-zkji-center-em-xangai-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.