Talks Calçada de Todas as Cores - CASACOR São Paulo 2018

A calçada é a área mais democrática de nossa casa – nem sempre lembramos disso, mas, sim, ela faz parte da nossa casa, do nosso prédio, e acreditamos que pode ser um espaço que vai além da circulação. Entendemos que a calçada é um lugar de convivência, tolerância e respeito ao próximo, onde temos que nos relacionar com pessoas de todos os gêneros, raças, religiões, idades, condições sociais, físicas e mentais, ou seja, é lugar onde acontece o exercício pleno da cidadania.

Em uma cidade como São Paulo, que tem um problema crônico de calçadas, nosso objetivo é dar significado e exemplos positivos da importância deste elemento no cotidiano urbano com soluções de acessibilidade, drenagem de água, arborização, entre outros.

Estamos convidando as pessoas para ocupar a calçada e discutir nossa relação com a cidade. Vamos transformá-la em um espaço de ocupação e permanência, oferecendo conforto através das áreas de estar acolhedoras, acesso à arte através das intervenções artísticas aplicadas ao muro, funcionalidade estrutural, através dos pisos acessíveis e jardins de chuva e valorização das nossas espécies nativas através do plantio e arborização.

É um espaço vivo, provocativo, questionador e educativo, onde realizaremos de 21 de junho a 29 de julho 12 talks. Doze encontros onde discutiremos temas que permeiam o projeto e a função da arquitetura na cidade.

Programação Completa (sujeita a alterações):

28/06 - 18h00
Talk_3 Edifícios de São PauloCom Marcelo Barbosa (Bacco Arquitetos) e André Scarpa Mediação: Zoom & Lao 

30/06 - 16h00
Talk_4 Design SocialCom Ivo Pons (Design Possível) e Christian Ullmann (IED)Mediação: Barão di Sarno (QuesttoNó)

05/07 - 18h00
Talk_5 Eventos de Arquitetura em São Paulo Com Waldick Jatobá (MADE) e Lauro Andrade (DW!)Mediação: Cris Bava (CASACOR)

07/07  - 16h00 (sujeito a alteração)
Talk_6  Espécies Nativas, Exóticas e Comestíveis no Paisagismo UrbanoCom Felipe Stracci (Plantar Ideias)  e Silvia (Sabor de Fazenda)Mediação: Zoom & Lao 

12/07 - 18h00
Talk_7 Uso da Madeira na ConstruçãoCom Ana Belizário (AMATA) e Alan Dias (Carpinteria)Mediação: Lao Napolitano (Lao Design)

14/07 - 16h00
Talk_8 Cidade AcessívelCom Sandra Ramalhoso (Conselheira do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo), Mila Guedes (Milalá), Mara Gabrilli (Deputada - a confirmar)Mediação: Zoom & Lao 

19/07  - 18h00 
Talk_9 Infraestrutura VerdeCom Maitê Pinheiro e Fernando Babler (OS3 Arquitetura)Mediação: Nik Sabey (Novas Árvores por Aí)

21/07  - 16h00
Talk_10 Mata Atlântica & Florestas UrbanasCom Frineia Rezende (Legado das Águas), Luciano Zandoná (Zandoná Conservação) e representante da SOS Mata Atlântica Mediação: Nik Sabey (Novas Árvores por Aí)

26/07  - 18h00 
Talk_11 Como projetar calçadas e ruas qualificadas para pedestresCom Ciça Gorski, Fábio Mariz Gonçalves e Paulo Cássio GonçalvesMediação: Raul Pereira

28/07  - 16h00
Talk_12 Parques & Futuro da CidadeCom Francine Sakata e Matheus Casimiro (ex-diretor do DEPAVE)Mediação: Zoom & Lao

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Talks Calçada de Todas as Cores - CASACOR São Paulo 2018" 25 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896996/talks-calcada-de-todas-as-cores-casacor-sao-paulo-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.