Christo inaugura sua primeira escultura ao ar livre no Reino Unido

A London Mastaba, Serpentine Lake, Hyde Park, 2016-18. Imagem © Wolfgang Volz

A “London Mastaba” foi inaugurada no Hyde Park. Uma escultura temporária que flutua no Lago Serpentine, o projeto é a primeira grande escultura pública ao ar livre no Reino Unido projetada pelo artista Christo. A abertura acontece quando são lançadas novas fotografias de Wolfgang Volz, que mostram a construção e a conclusão da impressionante obra de arte.

Com 7.506 barris empilhados horizontalmente flutuando no lago Serpentine, a Mastaba coincide com uma exposição do trabalho de Christo e Jeanne-Claude nos Serpentine Galleries, com esculturas, desenhos, colagens e fotografias abrangendo mais de 60 anos.

Christo inaugura sua primeira escultura ao ar livre no Reino Unido  - Mais Imagens+ 15

A London Mastaba, Serpentine Lake, Hyde Park, 2016-18. Imagem © Wolfgang Volz
A London Mastaba, Serpentine Lake, Hyde Park, 2016-18. Imagem © Wolfgang Volz

As fotografias de Volz documentam a construção do projeto a uma altura de 20 metros por uma equipe de engenheiros. Os barris foram especificamente fabricados e pintados para a escultura, uma mistura de vermelho, branco, azul e lilás. A escultura fica em uma plataforma flutuante feita de cubos de polietileno de alta densidade sustentados por âncoras pesadas, com uma estrutura de andaimes de aço que confere rigidez à escultura.

Os trabalhadores montam a plataforma flutuante da escultura, feita de cubos de polietileno de alta densidade. Imagem © Wolfgang Volz
Trabalhadores no telhado da London Mastaba. Imagem © Wolfgang Volz

Apoiada pela Bloomberg Philanthropies, a exposição será a primeira do artista em uma instituição pública do Reino Unido desde 1979 e mostrará suas explorações de longa duração com formas de barril, escolhidas inicialmente por seu efeito escultural e baixo custo.

A Mastaba foi apoiado pelo Royal Parks, Westminster Council e BlueBird Boats, mas foi financiada por Christo, sem o uso de dinheiro público. O projeto é gratuito para todos, de 18 de junho a 23 de setembro, quando a maioria dos materiais que compõem a escultura será removida e reciclada industrialmente no Reino Unido.

Trabalhadores instalando barris no lado vertical da London Mastaba. Imagem © Wolfgang Volz
Trabalhadores fazendo a armação de aço da escultura. Imagem © Wolfgang Volz

A abertura da Mastaba ocorre em meio a uma agitação no Hyde Park, com a inauguração do Pavilhão Serpentine 2018, realizado por Frida Escobedo na semana anterior.

No topo da plataforma flutuante, os trabalhadores instalam a armação de aço da London Mastaba. Imagem © Wolfgang Volz
Barris sendo instalados na parede inclinada da London Mastaba. Imagem © Wolfgang Volz

Via: Christo and Jeanne-Claude

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Christo inaugura sua primeira escultura ao ar livre no Reino Unido " [Christo's First UK Outdoor Public Sculpture Opens on the Serpentine Lake] 27 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896932/christo-inaugura-sua-primeira-escultura-ao-ar-livre-no-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.