O brutalismo de Toronto, pelas lentes de Ruta Krau

© Ruta Krau

A fotógrafa Ruta Krau registrou imagens impressionantes do Andrews Building, um dos edifícios brutalistas mais famosos do Canadá e exemplar celebrado da arquitetura em concreto de Toronto. Projetado por John Andrews, arquiteto da icônica CN Tower de Toronto, o Andrews Building incorpora o espírito modernista de se conectar com o contexto natural, aspecto evidente em sua implantação sobre uma ravina, emergindo como uma piramide escalonada a partir desse acidente topográfico.

As fotografias de Krau capturam a estética bruta e natural do edifício modernista, destacando a textura deixada pelas tábuas de madeira usadas para enformar o concreto aparente. Presente tanto no interior como no exterior, essa textura complementa os pisos de coloração terrosa e as paredes revestidas de madeira.

O brutalismo de Toronto, pelas lentes de Ruta Krau - Mais Imagens+ 14

© Ruta Krau
© Ruta Krau
© Ruta Krau
© Ruta Krau
© Ruta Krau
© Ruta Krau
© Ruta Krau
© Ruta Krau
© Ruta Krau
© Ruta Krau

As fotografias de Ruta Krau do Andrews Building e outras obras podem ser vistas aqui.

Via: University of Toronto Scarborough

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "O brutalismo de Toronto, pelas lentes de Ruta Krau" [Photographic Gallery Captures the Rough Brutalism of Toronto's Andrews Building ] 23 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896913/o-brutalismo-de-toronto-pelas-lentes-de-ruta-krau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.