O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. John Portman & Associates vence concurso para torre em Wuxi, China

John Portman & Associates vence concurso para torre em Wuxi, China

John Portman & Associates vence concurso para torre em Wuxi, China
Cortesia de John Portman & Associates
Cortesia de John Portman & Associates

Mesmo após a morte do arquiteto John Portman em janeiro, o escritório continua seu legado de arquitetura hoteleira inovadora e elegante. Na segunda-feira, a firma de Atlanta e Xangai anunciou que havia sido escolhida para projetar uma nova torre residencial e hoteleira em Xi Shui, China. O projeto de Portman & Associates, apelidado de “Greenland Wuxi 200”, venceu as inscrições internacionais para um concurso de projeto oferecido pelo empreendedor Greenland Hong Kong Wuxi.

Cortesia de John Portman & Associates
Cortesia de John Portman & Associates

A proposta vencedora destaca três cubos empilhados, um para cada uma das funções dos edifícios: hotel, estadas longas e moradias no céu. Com cada cubo separado por terraços ajardinados, as três funções são legíveis na fachada. A opacidade do gradiente diferencia ainda mais a funcionalidade do edifício. De acordo com a Portman & Associates, “nos andares mais baixos do hotel, a expressão da fachada é mais sólida, proporcionando privacidade interna”, enquanto “os quartos de mais longa duração são um pouco mais abertos, e as residências são totalmente envidraçadas do chão ao teto”. proporcionando vistas fabulosas para a cidade de Wuxi, para a Montanha Hui e para o canal antigo que a circunda.”

Cortesia de John Portman & Associates
Cortesia de John Portman & Associates

Um embasamento horizontalmente alongado complementa a torre de uma maneira similar àquela do edifício Lever House de Skidmore, Owings e Merrill de metade do século em Manhattan. Portman & Associates cita o pódio de quatro andares como fundamental para ativar o comércio ao longo da base do prédio. Seu esquema até propõe que “a rua comercial seja transformada em uma rua de pedestres sem uma conexão por estrada”.

Cortesia de John Portman & Associates
Cortesia de John Portman & Associates

Notícia via: John Portman & Associates

Sobre este autor
Ella Comberg
Autor
Cita: Comberg, Ella. "John Portman & Associates vence concurso para torre em Wuxi, China" [John Portman & Associates Wins Design Competition for "Super Tall" Tower in Wuxi, China] 21 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896866/john-portman-and-associates-vence-concurso-para-torre-em-wuxi-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.