Módulo residencial auto-suficiente permitirá viver em meio à natureza sem abrir mão das comodidades contemporâneas

O ruído incessante dos canteiros de obras, as ruas caóticas da cidade, a monotonia de passar mais de 8 horas por dia em um cubículo... Todos este efeitos colaterais da vida urbana podem afetar profundamente o nosso corpo e a nossa mente. Viver em meio à natureza pode até parecer libertador, no entanto, nossa dependência tecnológica faz com que a vida fora do ambiente urbano seja praticamente inviável. Bem, e se você pudesse manter o estilo de vida moderno e, ao mesmo tempo, dormir em uma casa escondida na floresta?

A IO Houses criou a SPACE, um projeto habitacional versátil e inovador para pessoas que amam a natureza e querem preservá-la mas não querem abrir mão dos confortos e comodidades da vida contemporânea.

Módulo residencial auto-suficiente permitirá viver em meio à natureza sem abrir mão das comodidades contemporâneas  - Mais Imagens+ 2

Cortesia de IO House
Cortesia de IO House

A SPACE é um projeto de moradia desenvolvido com o máximo respeito pela natureza. Estas modestas estruturas possuem espaços “ambientalmente sensíveis” construídos com materiais de altíssima qualidade. Madeira, lã, vidro e metal foram utilizados neste projeto, desconsiderando qualquer material sintéticos que pudesse ser nocivo ao meio ambiente. Graças ao seu projeto alto-suficiente e pronto para morar, a SPACE pode ser instalada em qualquer lugar. A casa pode ser colocada em meio a um lago, em uma colina ou até mesmo no meio de uma floresta, sem necessidade de estar plugada nas redes de serviços públicos ou afetar o meio ambiente do entorno.

Nós não criamos apenas uma casa; criamos uma obra de arte habitável projetada para coexistir em harmonia com a natureza e fazendo parte dela. A SPACE by IO House é o futuro da vida moderna - um espaço que considera o contexto em primeiro lugar sem sacrificar o conforto ou o estilo de vida contemporâneo. 
-IO House

Cortesia de IO House
Cortesia de IO House

O projeto é uma “combinação perfeita entre tecnologia e arte”. Com seu design moderno e detalhes refinados, foi desenvolvido por alguns dos melhores especialistas em tecnologia residencial, contando com soluções eletrônicas para estruturas habitacionais modernas. Seu inovador sistema permite o total controle da casa mesmo à distância. Seja para configurar a temperatura, as condições de consumo de energia ou para visualizar os boletins meteorológicos, gerenciar esta casa é tão fácil e está à apenas um clique de distância.

A SPACE é o resultado de uma abordagem funcional do desenvolvimento de produtos. Essa combinação de forma e função significa que cada solução técnica foi desenvolvida levando-se em conta a estética geral da casa. Cada detalhe, cada instalação, cada sala foi cuidadosamente analisada e projetada para funcionar em conjunto, podendo ser considerada um exemplo de moradia moderna de última geração.
-IO House

Via: IO House

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Módulo residencial auto-suficiente permitirá viver em meio à natureza sem abrir mão das comodidades contemporâneas " [Nature Lovers Can Live Off-The-Grid With This Portable, Self-Powered Pod] 20 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896557/modulo-residencial-auto-suficiente-permitira-viver-em-meio-a-natureza-sem-abrir-mao-das-comodidades-contemporaneas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.