IABsp promove o debate "Crítica e Curadoria"

O IABsp promoverá dois debates como parte da programação do concurso de curadoria para a XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Os debates têm como objetivo levantar inquietações e fazer provocações que poderão ser refletidas nas propostas. O segundo - Crítica e Curadoria - será realizado no dia 30/06.

A crítica e a curadoria em arquitetura são meios de interpretar e difundir a disciplina. A partir de posições distintas, permitem uma compreensão da arquitetura e seu valor como expressão cultural. Instrumentos, entretanto, não são isentos: se a partir da curadoria pode-se aproximar a sociedade da produção arquitetônica, isso se dá a partir de uma narrativa, construída com um objetivo e uma visão específica. Ao mesmo tempo, a crítica arquitetônica interpreta a produção a partir de questões também construídas em trajetórias de pesquisa próprias.

Entendendo como ferramentas de diálogo entre o contexto e a produção arquitetônica e urbanística, o debate abordará a curadoria e a crítica como atividades políticas, instrumentos de difusão da arquitetura e proposição de uma consciência social do valor cultural da arquitetura e da cidade.

Participantes confirmados
Moderadora: Mônica Junqueira
Debatedores: Marcelo Maia Rosa | Caio Jade | Benjamim Seroussi | Joice Berth | Ruth Verde Zein

Quando: 30 de junho, sábado
Horário: das 10h30 às 13h
Local: cineteatro do Instituto Moreira Salles, SP - IMS Paulista. Av. Paulista, 2424.
Evento gratuito. Haverá transmissão ao vivo.
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1966617280315487

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "IABsp promove o debate "Crítica e Curadoria"" 12 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896215/iabsp-promove-o-debate-critica-e-curadoria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.