Bee Breeders anuncia os vencedores do concurso Nemrut Volcano Eyes

Bee Breeders anunciou os vencedores do concurso Nemrut Volcano Eyes Competition, onde os participantes receberam a tarefa de projetar uma plataforma de observação para visitantes no topo de Nemrut, um vulcão adormecido no leste da Turquia. Com o ambiente natural único, incluindo uma caldeira e um par de lagos, a plataforma de observação destina-se a fornecer vistas desobstruídas da extraordinária paisagem. O júri encorajou submissões que fossem eficazes em termos de custos, ambientalmente responsáveis e eficientes em termos energéticos.

Abaixo estão os vencedores do concurso:

Bee Breeders anuncia os vencedores do concurso Nemrut Volcano Eyes - Mais Imagens+ 32

Primeiro lugar. Cortesia de Bee Breeders

Primeiro lugar + Prêmio de estudantes

Upservatory: Fernando Irizarry, Marcos Ortiz, Gabriel Rivera (University of Puerto Rico, Rio Piedras campus)

A proposta vencedora inspira-se nos locais de balonismo sobre a vasta Capadócia, no centro da Turquia. A plataforma de 20 metros quadrados paira sobre o meio ambiente e é anexada a um trilho que controla sua trajetória. Assim, criando uma jornada circular que se move das vistas da cidade para a cratera do vulcão. A plataforma é acessada a partir de uma estação de entrada perto do teleférico da montanha. Uma vez elevado, a plataforma transportada por balão segue um trilho guiado em balanço sobre a borda do pico, permitindo aos visitantes uma visão irrestrita da caldeira e da geografia circundante.

Segundo lugar

Segundo lugar. Cortesia de Bee Breeders

Nemrut Caldera Observation Route: Keremcan Kirilmaz, Erdem Batirbek

A forma desta proposta é inspirada no movimento de um fluxo de lava. Isso se relaciona com a "história de Nemrut como uma montanha constantemente esculpida por movimentos de dentro e de baixo". A ponte da estação de esqui para a estação de observação é composta por trilhos corten e escadas perfuradas.

Terceiro lugar

Terceiro lugar. Cortesia de Bee Breeders

A Walk Beyond The Edge: Giuseppe Pastonesi, Desislava Georgieva, Marchela Varbanova, Nina Gerosa

"A Walk Beyond the Edge" é uma plataforma triangulada com pontos de visualização para a cratera e o Lago Van. Os visitantes podem entrar na estrutura de aço e madeira através de uma passarela e de um "túnel" opaco. A plataforma "então se dissolve quando o piso de madeira dá lugar a decks perfurados e grades de proteção, permitindo vistas abaixo".

Prêmio de Sustentabilidade

Prêmio de Sustentabilidade. Cortesia de Bee Breeders

Obsidian & Steel: Sam Naylor, Elaine Stokes

Esta proposta consiste em uma série de placas de retenção de aço Corten desgastadas e pedras de obsidiana espalhadas, que guiam os caminhantes em direção ao pico. Enquanto andam no terreno natural, os únicos guias são postes dispersos de luz. Na aproximação final, os visitantes são comprimidos entre duas paredes de placas corten que começam a girar, primeiro direcionando as vistas para o vale abaixo e, em seguida, revelando a caldeira.

Notícia via: Bee Breeders

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Shen, Yiling. "Bee Breeders anuncia os vencedores do concurso Nemrut Volcano Eyes" [Bee Breeders Announce Winners of Nemrut Volcano Eyes Competition] 10 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896046/bee-breeders-anuncia-os-vencedores-do-concurso-nemrut-volcano-eyes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.