Hiroshi Sambuichi recebe o prêmio Daylight 2018 por seu tratamento "atemporal e fluido" da luz

A abordagem de Hiroshi Sambuichi a um terreno envolve estudos e reflexões de longo prazo sobre as qualidades e forças incorporadas da natureza. Seu entendimento é “mais profundo e com um grão mais fino”, explica o arquiteto americano e membro do júri The Daylight Award James Carpenter como uma das várias razões pelas quais Sambuichi foi anunciado recentemente como o mais recente vencedor do Daylight Award em 2018. Nas mãos de Sambuichi, “a luz se torna atemporal, fluida e rica”.

Hiroshi Sambuichi recebe o prêmio Daylight 2018 por seu tratamento atemporal e fluido da luz  - Mais Imagens+ 7

Naoshima Hall. Image © Shigeo Ogawa

“Um exemplo é o Naoshima Hall”, diz Carpenter. “Ele fica incrivelmente comprimido na paisagem. Como em todo o seu trabalho, o domínio de Sambuichi na estruturação de volumes de luz é aqui expresso como um trabalho horizontal de liberação espacial, convertendo um momento íntimo em um intenso envolvimento coletivo com o mundo natural ”.

Hiroshima Orizuru Tower. Image © Sambuichi Architects

Hiroshi Sambuichi recebe o prêmio Daylight 2018 por seu tratamento atemporal e fluido da luz  - Mais Imagens+ 7

“O trabalho de Sambuichi, em projetos como o Miyajima Misen Observatory e a Hiroshima Orizuru Tower, constantemente explora a fina camada de espaço que ocupamos na Terra - uma pequena tática, a riqueza de uma ecologia íntima. Essa consciência da estreita faixa de topografia, nossa camada sedimentar de vida, com o peso do tempo abaixo associado à falta de peso do tempo acima de nós, é o mundo revelado por seu trabalho”.

Naoshima Hall. Image © Shigeo Ogawa

“Todos os arquitetos falam que o local é importante para o trabalho”, diz Carpenter. “Para Sambuichi, há um grão muito mais profundo e mais refinado para a compreensão do local. É uma compreensão que ressoa com as forças dos elementos do vento, da chuva, do sol e da terra, falando com um sublime mais metafísico ”.

Rokko Observatory. Image © Sambuichi Architects

Ao lado de Hiroshi Sambuichi, o pesquisador americano e cientista da computação Greg Ward receberá o The Daylight Award 2018 por seu trabalho pioneiro com o software Radiance.

Inujima Seirensho Art Museum. Image © Daici Ano

Desde 1980, o The Daylight Award reconhece profissionais proeminentes nos campos da luz do dia na arquitetura e na pesquisa da luz natural, em benefício da saúde humana, do bem-estar e do meio ambiente. Além da homenagem, cada laureado recebe € 100.000 pelo seu trabalho inovador e dedicação à luz do dia. O Daylight Award é apresentado pelas fundações filantrópicas VILLUM FONDEN, VELUX FONDEN e VELUX STIFTUNG. Saiba mais sobre o prêmio em seu site.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Ørum, Eva. "Hiroshi Sambuichi recebe o prêmio Daylight 2018 por seu tratamento "atemporal e fluido" da luz " [Hiroshi Sambuichi Wins 2018 Daylight Award for His "Timeless, Fluid" Treatment of Light ] 04 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895778/hiroshi-sambuichi-recebe-o-premio-daylight-2018-por-seu-tratamento-atemporal-e-fluido-da-luz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.