Concurso em Toronto premia construção de madeira para orla da cidade

Uma colaboração entre a Moriyama & Teshima Architects e a Acton Ostry Architects foi anunciada como a vencedora do concurso de projetos para um novo edifício de madeira em Toronto. A proposta superou várias outras firmas notáveis, incluindo Shigeru Ban, que é conhecido por suas construções de madeira, Patkau Architects, que trabalhou com MJMA, e Provencher_Roy, que fez parceria com a Turner Fleisher. A proposta vencedora, chamada de The Arbor, será uma torre para abrigar uma nova escola de tecnologia de computadores como parte de uma expansão no George Brown College.

Cortesia de Moriyama & Teshima Architects

O projeto para o edifício de 12 andares apresenta um telhado inclinado e grandes quantidades de vidro para que o interior de madeira possa ser facilmente visto do lado de fora. O edifício também utiliza um padrão estrutural que se assemelha a uma grade com uma grande área de circulação que atravessa o meio e suporta passagens abertas e escadas que empurram para o exterior. A periferia também apresenta uma variedade de laboratórios e salas de aula que têm a flexibilidade de alterar o tamanho e a forma ao longo do tempo devido à estrutura sem vigas de grande extensão do edifício.

Cortesia de Moriyama & Teshima Architects

O Arbor é projetado para ser um exemplo de construção inovadora e sustentável e um ícone para o desenvolvimento futuro de Toronto. Situado à beira-mar da cidade, o edifício atrairá turistas e moradores locais.

A construção deve começar em 2021.

Notícia via: Moriyama & Teshima Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Concurso em Toronto premia construção de madeira para orla da cidade" [Toronto Competition Awards Timber Building to be Constructed on City's Waterfront] 12 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894339/concurso-em-toronto-premia-construcao-de-madeira-para-orla-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.