Startup seleciona Adjaye Associates para equipe encarregada de pensar soluções para a crise de habitação no Reino Unido

A nova startup chamada Cube Haus está procurando alterar o mercado imobiliário existente, oferecendo moradias de alto valor a preços razoáveis "que podem ser configuradas para se adequarem a locais urbanos pequenos e desajeitados". Para fazer isso, a Cube Haus está contratando uma equipe de arquitetos e designers da Grã-Bretanha: Adjaye Associates, Faye Toogood, Carl Turner Architects e Skene Catling de la Peña. A equipe criará uma série de casas modulares personalizáveis com foco em uma linguagem impactante.

Startup seleciona Adjaye Associates para equipe encarregada de pensar soluções para a crise de habitação no Reino Unido  - Mais Imagens+ 8

Projetado por Carl Turner Architects. Imagem © Edit.rs

... trabalhamos com arquitetos que respeitamos para que possamos nos concentrar no ofício de construir moradias sustentáveis com uma abordagem que seja ao mesmo tempo ética e inovadora - Paul Tully, co-diretor da Cube Haus.

Projetado por Faye Toogood. Imagem © Edit.rs
Projetado por Faye Toogood. Imagem © Edit.rs

A proposta da Cube Haus apresenta às pessoas que nunca consideraram contratar os serviços de um arquiteto a oportunidade de trabalhar com escritórios contemporâneos de renome, tornando a arquitetura e o design inovadores mais acessíveis. As casas serão "comissionadas e instaladas pela Cube Haus em terrenos que a empresa adquire", ou estarão disponíveis para compra como uma possível solução para auto-construtores. A variabilidade de um projeto modular permitirá que as casas sejam configuradas para se adaptarem a qualquer forma ou tamanho de terreno urbano.

Projetado por Adjaye Associates. Imagem © Edit.rs

O co-diretor da Cube Haus, Philip Bueno de Mesquita, afirma o potencial dessa iniciativa, "o objetivo é construir um portfólio de tipos construtivos que poderão ser replicados em terrenos que acomodam um grande número de unidades. Nesse ponto ele se torna realmente interessante: habitações acessíveis projetadas por alguns dos arquitetos mais renomados da contemporaneidade.

Projetado por Adjaye Associates. Imagem © Edit.rs

Essa iniciativa da Cube Haus provavelmente não resolverá o problema habitacional, mas é uma abordagem empolgante que disponibiliza o trabalho de arquitetos e designers mundialmente conhecidos para a população em geral.

Projetado por Skene Catling de la Peña. Imagem © Edit.rs
Projetado por Skene Catling de la Peña. Imagem © Edit.rs

Notícias via: Cube Haus.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Abdallah, Collin. "Startup seleciona Adjaye Associates para equipe encarregada de pensar soluções para a crise de habitação no Reino Unido " [Adjaye Associates Among Team of Britain's Top Designers Commissioned by Startup to Help Solve the UK's Housing Crisis] 15 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894089/startup-seleciona-adjaye-associates-para-equipe-encarregada-de-pensar-solucoes-para-a-crise-de-habitacao-no-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.