Nova Sala de Concertos em Nuremberg é pensada como "casa com quatro frentes"

Os escritórios alemães de arquitetura Johannes Kappler Architektur und Städtebau, Super Future Collective e Topotek 1 Architektur divulgaram imagens de um projeto vencedor de concurso para uma nova sala de concertos em Nuremberg. Projetado como uma adição ao conjunto do Meistersingerhalle, o salão envolve a infraestrutura e o contexto existente para criar uma conexão entre a paisagem atual e o espaço público.

A combinação do edifício existente e o novo envelope exterior translúcido fornecem "uma casa com quatro frentes" que envolve a paisagem circundante por todos os lados.

Ele combina arquitetura, programa e desenvolvimento urbano em uma entidade específica, adequada apenas a esse local específico.

Cortesia de Topotek 1
Cortesia de Topotek 1
Cortesia de Topotek 1

O projeto do hall, que acomoda mais de 1.500 pessoas, é um espaço no estilo "caixa de sapatos" ideal com proporções de 2:1:1. O salão também possui a capacidade de atingir um tempo de reverberação de cerca de 2 segundos, que está no mesmo nível dos salões de melhor desempenho do mundo. Com a maior distância de um assento até o palco sendo não mais do que 35 metros, a qualidade de som mínima é perdida até mesmo do assento mais distante do público.

Cortesia de Topotek 1
Cortesia de Topotek 1

Correção: Este artigo originalmente identificou o Topotek 1 como o único projetista. O artigo foi atualizado para creditar Johannes Kappler Architektur und Städtebau e Super Future Collective. O ArchDaily lamenta o erro.

News via: Topotek 1 Architektur.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Abdallah, Collin. "Nova Sala de Concertos em Nuremberg é pensada como "casa com quatro frentes"" [New Concert Hall Design in Nuremberg Envisaged as "House With Four Fronts"] 02 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893646/topotek-1-architektur-vence-concurso-para-sala-de-concertos-com-quatro-faces-em-nuremberg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.