O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. AIA divulga os melhores projetos educacionais de 2018

AIA divulga os melhores projetos educacionais de 2018

AIA divulga os melhores projetos educacionais de 2018
AIA divulga os melhores projetos educacionais de 2018, © Scott Norsworthy
© Scott Norsworthy

O Comitê de Arquitetura para a Educação do Instituto Americano de Arquitetos anunciou os vencedores do prêmio Education Facility Design Awards deste ano. Os oito vencedores e duas menções honrosas foram premiados como as melhores instalações educacionais deste ano, que não apenas demonstram excelência no projeto arquitetônico contemporâneo, mas também promovem a educação de maneiras inovadoras e servem como um espaço de aprendizado inspirador. Os projetos deste ano são projetados para estudantes de todas as idades, desde creches a edifícios de ensino superior.

“A educação continua a evoluir, e os projetos do programa Education Facility Design Awards deste ano - apresentados pelo AIA e pelo Comitê de Arquitetura para Educação - representam os ambientes de aprendizagem de última geração que estão sendo desenvolvidos nos espaços de hoje. Esses projetos mostram inovação em todo o processo de aprendizagem, mostrando como os arquitetos estão criando espaços de ponta que aprimoram a pedagogia moderna”.

Leia mais sobre os vencedores abaixo.

© Hank Mardukas Photography © Bruce Damonte © Tom Arban © Lara Swimmer + 50

Prêmio de Excelência

Campus de Eden Hall da Universidade de Chatham; Richland Township, Pennsylvania / Mithun

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

O novo Campus Eden Hall da Universidade de Chatham foi projetado para preparar os alunos para um futuro incerto, onde as habilidades relacionadas à pesquisa e à solução criativa de problemas são essenciais. O campus foi projetado como um laboratório vivo para apoiar pesquisas sobre temas como, sistemas alimentares sustentáveis, qualidade do ar e da água, e os sistemas sociais que apoiam com um currículo que encoraja o aprendizado prático para que os graduados ganhem experiência lidando com problemas do mundo real e criando resultados positivos, como preparação para carreiras como profissionais de sustentabilidade.

Courtesy of Mithun © Bruce Damonte © Bruce Damonte © Bruce Damonte © Bruce Damonte + 50

Edifício da Faculdade Haverford de Cultura Visual, Artes e Mídia; Haverford, Pennsylvania / MSR Design

© Lara Swimmer
© Lara Swimmer

Aprender no século 21 requer um engajamento ativo que reflete uma força de trabalho criativa em constante mudança. As práticas de alfabetização digital e visual totalmente desenvolvidas permitem que alunos se movam com fluidez entre várias formas de mídia, construindo materiais base para criar artes colaborativas, bolsas de estudo e produções de mídia. O novo Edifício de Cultura Visual, Artes e Mídia (VCAM) da Haverford College fornece aos alunos, corpo docente, funcionários e à comunidade em geral um ambiente de aprendizado 24 horas por dia, sete dias por semana, de espaços de interseção projetados para interpretar e realizar mídia visual.

© Lara Swimmer © Lara Swimmer © Lara Swimmer © Lara Swimmer © Lara Swimmer + 50

Kawartha Trades e Centro de Tecnologia (KTTC); Peterborough, Ontario, Canada / Perkins+Will Canada Inc.

© Tom Arban
© Tom Arban

Os 8.080 m² do Kawartha Trades e Centro de Tecnologia na Faculdade Fleming reúne ensino teórico e aprendizagem aplicada em um novo ambiente dinâmico que enfatiza a visibilidade do programa, tecnologia e aprendizagem colaborativa. Conectado ao principal edifício social e acadêmico existente, o KTTC abriga salas de aula, escritórios e espaços administrativos da SMART, bem como oficinas de ensino, armazenamento de projetos em massa e um espaço de projeto multidisciplinar flexível de 2.508 m² chamado “fábrica de aprendizado”.

© Scott Norsworthy © Tom Arban © Scott Norsworthy © Tom Arban © Scott Norsworthy + 50

Residência de professores Memphis (MTR); Memphis, Tennessee / archimania

© Hank Mardukas Photography
© Hank Mardukas Photography

A Residência de professores Memphis (Memphis Teacher Residency), uma organização sem fins lucrativos baseada na fé, exigiu um novo espaço para recrutamento, treinamento e suporte aos professores por meio de um programa de pós-graduação em residência de professores urbanos. Como contexto para sua nova casa, a organização decidiu por um grande e recentemente renovado centro de distribuição da Sears que ficou vazio e em decadência por 17 anos. A MTR era um dos oito inquilinos fundadores de artes, educação e saúde envolvidos na realização da recém-transformada “vila urbana” de um milhão de pés quadrados (304.800 m²), Crosstown Concourse. Concurso Crosstown contém todos os elementos essenciais para uma comunidade próspera. MTR tornou-se o primeiro inquilino a se mudar para as instalações - um espaço único, distintamente adequado para servir sua operação e missão.

© Hank Mardukas Photography © Hank Mardukas Photography © Hank Mardukas Photography © Hank Mardukas Photography © Hank Mardukas Photography + 50

Pagliuca Harvard Life Lab; Allston, Massachusetts / Shepley Bulfinch

© Robert Benson Photography
© Robert Benson Photography

A missão do Pagliuca Harvard Life Lab é fornecer aos alunos, professores, pós-doutorandos e ex-alunos um ambiente de laboratório úmido totalmente equipado e recursos necessários para levar seus empreendimentos ao próximo estágio de desenvolvimento. A comunidade curada do Life Lab promove conexões entre investidores da indústria, investidores, governo e acadêmicos. O Life Lab foi projetado e construído como um edifício modular, composto por 34 módulos que foram construídos fora do local, juntamente com a construção da fundação in loco. O período total de construção foi de 7 meses mais curto do que junto a construção tradicional, reduzindo o impacto da atividade do local, incluindo ruído, poeira, entregas e resíduos.

© Robert Benson Photography © Robert Benson Photography © Robert Benson Photography © Robert Benson Photography © Robert Benson Photography + 50

Centro Ambiental The Frick; Pittsburgh / Bohlin Cywinski Jackson

© Denmarsh Photography
© Denmarsh Photography

Servindo como um portal público ao Parque Frick, o Centro Ambiental Frick é projetado para abrigar, gentilmente empurrando os visitantes da periferia da cidade ao coração do parque "selvagem". A beleza do projeto inspira novos visitantes, ao mesmo tempo em que pede a eles que lidem com o impacto de nossa humanidade em um ecossistema natural dinâmico - do qual fazemos parte, embora inerentemente distanciado. O Centro fornece o pano de fundo para o discurso público à este delicado equilíbrio. O Centro Ambiental Frick recebeu recentemente a certificação LEED Platinum e atualmente está no período de avaliação de desempenho do Living Building Challenge, amplamente considerado como o padrão de construção mais rigoroso e completo do mundo.

© Ed Massery © Denmarsh Photography © Nic Lehoux © Denmarsh Photography © Ed Massery + 50

Tsinghua Ocean Center; Shenzhen, China / Open Architecture

© Zhang Chao
© Zhang Chao

Cidades universitárias instantâneas resumem a recente urbanização chinesa: longe dos centros das cidades, esses arquipélagos urbanos isolados são muitas vezes sobrecarregados, com uma falta de preocupação humanista e serviços de atendimento. A oportunidade de projetar o Ocean Center - o último edifício deste campus - nos dá a esperança de que o novo prédio participe da vida do campus com uma atitude totalmente nova, apresentando possibilidades que raramente existiam antes. Este é um edifício com um ambiente aberto e acolhedor, com espaços públicos injetados que incentivam todos os funcionários e alunos a participarem e socializar. É um edifício que facilita a comunicação interdisciplinar e o encontro de mentes inteligentes.

© Iwan Baan © Iwan Baan © Zhang Chao © Iwan Baan © Zhang Chao + 50

Edifício de Música da Universidade de Iowa Voxman; Iowa City / LMN Architects

© Tim Griffith
© Tim Griffith

Imerso no centro de Iowa City, o Edifício de Música Voxman abraça um modelo colaborativo e exploratório de educação orientado para os estudantes. O edifício compartilha a descoberta musical com a comunidade através de sua expressão transparente e composição de espaços. Conceitualmente, o padrão de ruas e espaços abertos neste distrito urbano de uso misto se estende diretamente aos espaços interiores de vários níveis, trazendo vitalidade urbana vertical e presença cívica à Escola de Música.

Courtesy of LMN Architects Courtesy of LMN Architects © Tim Griffith © Tim Griffith © Tim Griffith + 50

Prêmios de Mérito

Escola Primária de Arlington; Tacoma, Washington / Mahlum

© Benjamin Benschneider
© Benjamin Benschneider

Para começar, as Escolas Públicas de Tacoma desenvolveram um sólido quadro de investigação para “Uma Nova Visão para o Ambiente de Aprendizagem Elementar”, que fazia uma série de perguntas provocativas em vez de fornecer soluções concretas. O resultado é uma especificação educacional não tradicional que permite que novas interpretações sejam criadas enquanto fornece ao Distrito diretrizes para a construção de planejamento e projeto que estipulam a reinterpretação implacável, análise profunda, síntese criativa e reinvenção significativa em cada turno.

© Benjamin Benschneider © Benjamin Benschneider © Benjamin Benschneider © Benjamin Benschneider © Benjamin Benschneider + 50

Balé Memphis, Memphis / archimania

© Hank Mardukas Photography
© Hank Mardukas Photography

Ballet Memphis acredita que sua forma de arte é toda sobre crescer- aprender a voar e levantar-se do chão. Sua nova instalação voltada para a cidadania amplia sua missão, realizando fisicamente uma mensagem energética sobre cultura e artes dentro do coração de Memphis. Com grandes janelas e pátios públicos, o edifício contribui simbioticamente dentro do distrito prosperando.

© Hank Mardukas Photography © Hank Mardukas Photography © Hank Mardukas Photography © Hank Mardukas Photography © Hank Mardukas Photography + 50

Leia mais sobre os vencedores no site do AIA, aqui.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "AIA divulga os melhores projetos educacionais de 2018" [AIA Announces Winners of 2018 Education Design Facility Awards] 30 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893503/aia-divulga-os-melhores-projetos-educacionais-de-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.