O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Gensler projeta renovação da Quicken Loans Arena do Cleveland Cavaliers

Gensler projeta renovação da Quicken Loans Arena do Cleveland Cavaliers

Gensler projeta renovação da Quicken Loans Arena do Cleveland Cavaliers
Gensler projeta renovação da Quicken Loans Arena do Cleveland Cavaliers, Cortesia de Gensler
Cortesia de Gensler

A cidade de Cleveland, ícone do "rust-belt" americano, abriga algumas das mais importantes obras de arquitetura contemporânea dos Estados Unidos, incluindo o Museu de Arte Contemporânea de Farshid Moussavi, o Museu de Arte de Cleveland de Rafael Vinoly e o Edifício Peter B. Lewis de Frank Gehry localizado no Case Western Reserve. Cleveland também é a terra da arena mais antiga em atividade da NBA em todo o país e umas das únicas que nunca foram reformadas. No entanto, a Quicken Loans Arena, palco de um dos maiores ídolos do basquete americano, LeBron James e casa dos Cavaliers, passará por uma grande transformação projetada pela Gensler.

O novo projeto que fará com que a experiência dos torcedores se transforme em algo completamente novo além de servir como um catalisador para novos investimentos na cidade de Cleveland, será o palco perfeito para que todos os fãs dos Cavaliers desfrutem de todo espetáculo da NBA com muito mais conforto assim que as obras forem concluídas em 2019.

Cortesia de Gensler
Cortesia de Gensler

Carinhosamente apelidada de "The Q", a atual arena será expandida com um investimento beirando os US$ 140 milhões, o que permitirá acolher além dos jogos dos Cavaliers outros tantos eventos importantes para a cidade de Cleveland. A Gensler será responsável pelo projeto de arquitetura - assumindo o projeto iniciado pela SHoP e Rossetti ainda em 2016 - além das transformações previstas para os elementos externos ao edifício, incluindo novas áreas para a realização de eventos ao ar livre e soluções mais modernas para poder acolher melhor um público consideravelmente maior. Os seis pavimentos da atual estrutura serão completamente redesenhados e expandidos aumentando a funcionalidade dos principais espaços internos do complexo.

"Estamos entusiasmados por trabalhar nesta emocionante transformação", diz Ryan Sickman, líder do departamento esportivo da Gensler. "O crescimento e a dinâmica de Cleveland estão levando a uma nova plataforma de desenvolvimento e sucesso, e o Q faz parte desse cenário. É gratificante fazer parte de um projeto tão impactante que ajudará a impulsionar e refletir o crescimento da comunidade e o futuro vibrante nos próximos anos. Estamos focados em oferecer uma experiência de usuário aprimorada e funcionalidade expandida, ajudando a criar um visual e conectividade totalmente novos para a cidade."

Via: Gensler.

.

SHoP + Rosetti to Complete $140 Million Renovation of Quicken Loans Arena in Cleveland"

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Gensler projeta renovação da Quicken Loans Arena do Cleveland Cavaliers" [Gensler to Renovate Cleveland Cavalier's Quicken Loans Arena] 22 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892921/gensler-projeta-renovacao-da-quicken-loans-arena-do-cleveland-cavaliers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.