"Solar Carve Tower" do Studio Gang em Nova Iorque tem sua estrutura concluída

Solar Carve Tower, o edifício comercial de 10 pavimentos projetador pelo Studio Gang, teve sua estrutura concluída no Meatpacking District, em Nova Iorque. Oficialmente nomeado 40 Tenth Avenue, o projeto tem sua forma inspirada e definida pelo contexto - com o Studio Gang priorizando a “intencionalidade e contextualidade” como princípios orientadores. O volume é definido por uma dramática parede de vidro de geometria irregular e uma relação dinâmica com o entorno.

Solar Carve Tower do Studio Gang em Nova Iorque tem sua estrutura concluída - Mais Imagens+ 8

© Max Touhey
© Max Touhey

O 40 Tenth Avenue incorpora a estratégia de "entalhe solar" do Studio Gang para melhorar a conectividade em edifícios altos, usando a angulação dos raios do sol para esculpir a forma arquitetônica. O processo de projeto procurou maximizar a incidência de luz e ventilação naturais, com a forma do edifício “esculpida” para criar um volume que é mais estreito na base que no topo.

© Max Touhey
© Max Touhey

O projeto de 13 mil metros quadrados contará com mais de 4 mil metros quadrados de espaço comercial na 10ª Avenida. A proposta também inclui mais de 2 mil metros quadrados de espaço ao ar livre, incluindo uma cobertura de acesso coletivo adjacente ao High Line. 

Cortesia de Studio Gang

A 40 Tenth Avenue teve sua estrutura concluída no dia 12 de abril deste ano e tem conclusão prevista para março de 2019. 

Via: Studio Gang

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. ""Solar Carve Tower" do Studio Gang em Nova Iorque tem sua estrutura concluída" [Studio Gang's "Solar Carve Tower" Tops Out in New York City] 21 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892902/solar-carve-tower-do-studio-gang-em-nova-iorque-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.