MASP coloca à venda edição limitada de cem cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi

O Museu de Arte de São Paulo colocou à venda uma edição limitada de cem cavaletes de cristal projetados por Lina Bo Bardi. Implementados em 1968 e tirados do museu em 1996, os emblemáticos cavaletes foram reformulados pelo escritório Metro Arquitetos e trazidos de volta à galeria do MASP em 2015. Cada unidade custa R$ 10 mil e a arrecadação será revertida para atividades do museu.

As cem unidades foram produzidas com o intuito de serem comercializadas e foram colocadas à venda na feira SP-Arte, que aconteceu entre os dias 11 e 15 desse mês no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera. Até o fim da feira, 22 unidades foram vendidas. 

Parte da renda arrecadada com as vendas será direcionada ao Instituto Bardi, no entanto, a maior parte ficará com museu, que utilizará a verba para financiar atividades próprias. As 78 unidades remanescentes irão para a loja do museu e poderão ser adquiridas pelo mesmo valor. 

Fonte: Folha de S. Paulo.

Concreto e vidro: Os cavaletes de Lina e um novo jeito antigo de exibir arte

Quarenta e sete anos após aparecerem pela primeira vez na pinacoteca do Museu de Arte de São Paulo ( MASP), os emblemáticos cavaletes de vidro projetados por Lina Bo Bardi como expositores para algumas das pinturas mais valiosas produzidas do medievo ao moderno retornam em uma exposição no segundo pavimento do museu que abre suas portas na próxima quinta-feira, 11 de dezembro.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "MASP coloca à venda edição limitada de cem cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi" 19 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892838/masp-coloca-a-venda-edicao-limitada-de-cem-cavaletes-de-cristal-de-lina-bo-bardi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.