Heatherwick deve projetar super terminal para o Aeroporto de Singapura

Acredita-se que o Heatherwick Studio tenha vencido uma competição internacional para o projeto do novo Terminal 5 no Aeroporto de Changi, em Singapura. Embora nenhum anúncio formal tenha sido feito, o The Architects 'Journal e o BD Online estão relatando que uma colaboração entre a Heatherwick e a KPF prevaleceu contra uma lista restrita contendo Grimshaw e SOM. Se confirmado, a equipe de sucesso será encarregada do projeto de um dos maiores terminais de aeroportos do mundo.

O edifício do Terminal 5 acomodará 50 milhões de passageiros por ano, dando ao Aeroporto de Changi uma capacidade total de 135 milhões até o final da década de 2020. O esquema está sendo desenvolvido dentro do contexto de um programa de expansão de US $ 1,2 bilhão, que concluiu a conclusão de um prédio do Terminal 4 por Benoy, e um biodomodelo "Jewel" de uso misto da Safdie Architects, definido acima para conter o maior cachoeira interna.

O projeto também inclui Safdie Architects' mixed-use bio-dome retratada aqui, que terá a maior cachoeira coberta do mundo . Image © Safdie Architects

O concurso pelo projeto do Terminal 5 teve inscrições de doze equipes em 2016, pré-selecionadas para três em 2017. Embora Heatherwick e KPF possam ter vencido a competição, foi reportado por AJ e BD que o aeroporto substituiu o engenheiro original de Heatherwick, Jacobs , com uma equipe formada por Mott MacDonald e Arup, colaboradores da proposta conjunta da SOM, RSP e Safdie Architects.

Embora Safdie pareça ter sido malsucedida em sua oferta pelo Terminal 5, o trabalho está progredindo em seu biodomo “Jewel” de uso misto para o aeroporto, retratado neste artigo. Com inauguração prevista para o próximo ano, o hub contará com lojas, restaurantes, espaço de entretenimento e um hotel, todos conectados por um "vale florestal" de trilhas para caminhada exuberantes.

Em resposta à especulação do resultado do concurso do Terminal 5, o Aeroporto de Changi emitiu um comunicado dizendo que “o processo de licitação para nosso Consultor de Construção Master para o Terminal 5 ainda está em andamento. Anunciaremos uma consulta quando tivermos as informações para compartilhar. ”

Notícia via: The Architects' Journal and BD Online

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Heatherwick deve projetar super terminal para o Aeroporto de Singapura" 14 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892545/heatherwick-deve-projetar-super-terminal-para-o-aeroporto-de-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.