Vitrine Revit: plataforma online disponibiliza famílias BIM gratuitamente

Vitrine Revit: plataforma online disponibiliza famílias BIM gratuitamente

Já não faz mais muito sentido dizer que a tecnologia BIM é o futuro dos projetos de arquitetura; ela é o presente e se tornará cada vez mais difundida. No entanto, não é raro ouvir de profissionais e estudantes que as complexidades da tecnologia a tornam pouco amigável, sobretudo em relação às famílias de elementos parametrizados.

Há alguns sites que disponibilizam famílias prontas, no entanto, a grande maioria deles é voltada à engenharia e outros sistemas complementares - sendo raras as opções de elementos arquitetônicos e de projeto de interiores.

A Vitrine Revit é uma plataforma que tem como objetivo "disseminar a cultura BIM para o mercado arquitetônico, através da utilização da modelagem de informação, no processo criativo em micro-escala". Para isso, disponibiliza gratuitamente mais de uma centena de modelos de famílias paramétricas para projeto de interiores, divididas nas categorias estar, dormitórios, trabalho e banho.

Atualizada semanalmente, a biblioteca da Vitrine Revit ainda conta com alguns modelos de ambientes com "sugestões de como utilizar as famílias".

Acesse a biblioteca da Vitrine Revit e baixa gratuitamente as famílias parametrizadas.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vitrine Revit: plataforma online disponibiliza famílias BIM gratuitamente" 13 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892524/vitrine-revit-plataforma-online-disponibiliza-familias-bim-gratuitamente> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.