SMAR selecionado como vencedor do concurso para Ilha das Ciências, na Lituânia

A prefeitura de Kaunas anunciou SMAR Architecture Studio como os vencedores do Concurso Internacional de Projeto da Ilha das Ciências para o novo Centro Nacional de Ciência e Inovação da Lituânia. O projeto da SMAR foi o mais bem classificado entre os três vencedores do Concurso, o mais popular na história da Lituânia, atraindo 144 equipes de 44 países.

© SMAR Architecture Studio

Dr. Fernando Jerez, fundador e diretor de criação do SMAR Architecture Studio, faz referência à paisagem existente do local único no centro da cidade como a força motriz do projeto, que é "encimado por um disco superior inclinado e reflexivo". Os 25 milhões de euros estarão localizados na Ilha Nemunas, no rio Nemunas, muito próximo do distrito histórico de Kaunas, em Centras.

Este será um novo sol para Kaunas, prova de que a ciência está sempre acordada e em busca de novas respostas. Fernando Jerez, fundador e diretor de criação do SMAR Architecture Studio.

© SMAR Architecture Studio

A fase de projeto detalhado está programada para ser concluída no início de 2019, com a expectativa de abertura do centro em 2021, pouco antes do período de Kaunas como Capital Europeia da Cultura em 2022.

© SMAR Architecture Studio

O concurso foi organizado pela Malcolm Reading Consultants. O diretor de competição e presidente do júri, Malcolm Reading, disse que o projeto "tem os ingredientes para ser um grande sucesso internacional: um projeto bem concebido, um cliente muito comprometido e uma excelente equipe de projeto".

Notícias via: Malcolm Reading Consultants.

Sobre este autor
Cita: Abdallah, Collin. "SMAR selecionado como vencedor do concurso para Ilha das Ciências, na Lituânia" 12 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892370/smar-selecionado-como-vencedor-do-concurso-para-ilha-das-ciencias-na-lituania> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.