O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Heinle Wischer and Partner conquistam o primeiro lugar no concurso Malopolska Science Center

Heinle Wischer and Partner conquistam o primeiro lugar no concurso Malopolska Science Center

Heinle Wischer and Partner conquistam o primeiro lugar no concurso Malopolska Science Center
Heinle Wischer and Partner conquistam o primeiro lugar no concurso Malopolska Science Center, Cortesia de Heinle, Wischer and Partner
Cortesia de Heinle, Wischer and Partner

O projeto de Heinle Wischer e Partner para um edifício triangular foi premiado com o primeiro lugar em um concurso para projetar o Centro de Ciências Malopolska em Cracóvia, Polônia. O concurso buscava um projeto que fosse ao mesmo tempo icônico e inovador, respondido com uma proposta da equipe que conforma um novo marco para a região de Malopolska, na Polônia.

Leia sobre o projeto vencedor a seguir.

Cortesia de Heinle, Wischer and Partner
Cortesia de Heinle, Wischer and Partner

O objetivo do projeto do centro de ciência é ser um edifício simples, mas expressivo. Sua forma triangular é parcialmente enterrada no solo, com a inclinação descendo de norte a sul, até encontrar o plano do térreo. Isso permite que o telhado se torne um espaço ocupável e sirva não apenas como uma área ajardinada, que tem sido chamada de “Jardim dos Sentidos”, mas também como uma plataforma de observação para demonstrações de voo e outros eventos que frequentemente ocorrem na pista de pouso abandonada próxima.

Cortesia de Heinle, Wischer and Partner Cortesia de Heinle, Wischer and Partner Cortesia de Heinle, Wischer and Partner Cortesia de Heinle, Wischer and Partner + 14

O edifício é dividido em quatro seções principais que servem como áreas para conferências, uma entrada principal, um espaço de exposição e salas auxiliares que abrigam laboratórios e espaços para oficinas. Cada área tem variabilidade em suas plantas de piso, bem como nas alturas dos quartos, o que permite que os visitantes percorram os espaços.

Corte
Corte

O esquema de Heinle Wischer e Partner também apresenta soluções inovadoras sustentáveis, incluindo um sistema de aquecimento e resfriamento que utiliza energia geotérmica e o uso de espécies de plantas nativas no jardim para limitar a ocorrência de ilhas de calor e melhorar o microclima próximo ao edifício.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Kaley Overstreet
Autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Heinle Wischer and Partner conquistam o primeiro lugar no concurso Malopolska Science Center" [Heinle Wischer and Partner Awarded First Place in Malopolska Science Center Competition] 07 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892080/heinle-wischer-and-partner-conquistam-o-primeiro-lugar-no-concurso-malopolska-science-center> ISSN 0719-8906