Primeiro projeto religioso do OMA será construído em Los Angeles

O projeto será implantado ao lado de um templo em estilo Neo-Bizantino construído em 1929. Imagem Cortesia de OMA New York / Luxigon

O OMA Nova Iorque acaba de divulgar os primeiros detalhes do seu mais novo projeto para o Audrey Irmas Pavilion, um complemento ao Wilshire Boulevard Temple na cidade de Los Angeles, Califórnia. A proposta do OMA, atualmente em processo de aprovação junto às autoridades municipais, procura “criar novas conexões dentro do campus existente, criando novas relações urbanas entre o campus e a cidade de Los Angeles”.

Contratados após vencer o concurso de arquitetura em 2015, o pavilhão proposto pelo OMA representa a primeira comissão do escritório para o projeto de uma instituição religiosa e também da primeira instituição cultural projetada pela empresa na Califórnia. Desenvolvido em colaboração com o Gruen Associates, o Audrey Irmas Pavilion será o mais novo complemento ao Wilshire Boulevard Temple, a mais antiga congregação judaica de Los Angeles. O novo edifício servirá como um espaço de encontro multiuso para a comunidade local, a qual o rabino Steve Leder considera “a mais diversificada da cidade”.

Localizado no Wilshire Boulevard, o novo edifício será implantado ao lado de um complexo existente em estilo neo-bizantino construído em 1929. O projeto do pavilhão parece reverenciar os importantes edifícios ao seu redor, com sua fachada oeste inclinando-se para longe do templo ao lado, e a fachada sul distanciando-se do histórico edifício da escola ao fundo.

Procuramos nos concentrar principalmente em comunicar a energia deste espaço de convívio e trocas. O pavilhão possui um gesto ativo, moldado pelo respeito para com os edifícios históricos ao seu redor, mas ainda assim, marcando sua presença junto ao Wilshire Boulevard. Dentro do edifício, uma série de espaços de convívio interconectados e de múltiplas escalas proporcionam grande flexibilidade de usos, mantendo espaços abertos o suficiente para manter uma ermeabilidade entre o interior e exterior e ainda proporcionar espaços para encontros informais.
-Shohei Shigematsu, sócio do OMA

O edifício é composto por três espaços distintos: uma área principal para a realização de grandes eventos, uma sala multifuncional menor e um jardim rebaixado. Estes três espaços estação interconectados e sobrepostos verticalmente, criando uma série de conexões visuais através dos pavimentos que filtram a luz e orientam os visitantes pelo complexo.

Espera-se que a construção do edifício seja iniciada até o final de 2018, com a inauguração prevista para 2020.

Via: OMA New York

OMA, MLA, and IDEO Selected to Design New Park for Downtown Los Angeles

The City of Los Angeles has selected landscape architects Mia Lehrer + Associates (MLA) with partners OMA and IDEO to design a new public park at First and Broadway in downtown LA. Located across from Los Angeles City Hall, the new development, to be known as "FAB Park," will connect into the existing Grand Park, turning the area into one of the city's most important civic spaces.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Primeiro projeto religioso do OMA será construído em Los Angeles" [OMA Reveals Pavilion Design for Wilshire Boulevard Temple in Los Angeles] 03 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891682/primeiro-projeto-religioso-do-oma-sera-construido-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.