Bem-vindo à Zucktown: o Facebook definirá nossas cidades do futuro?

“As pessoas amam tanto as empresas de tecnologia a ponto de viverem dentro delas?” Esta é a pergunta feita pelo New York Times em um artigo que reflete sobre os planos do Facebook para a Willow Village, um distrito urbano de 59 acres localizado na sede da empresa em Menlo Park, San Francisco.

Tendo construído uma comunidade de dois bilhões de pessoas no mundo digital, a gigante das mídias sociais está agora empenhada em construir uma comunidade no espaço real. Willow Village contará com 1.500 unidades residenciais para funcionários do Facebook, além de oito acres de parques, praças e ruas comerciais.

A capacidade do Facebook de conectar comunidades em todo o mundo é sem precedentes, mas seus planos para projetar e construir um ambiente urbano real não é. O artigo do New York Times narra exemplos atuais e históricos de comunidades administradas por e para corporações, da cidade têxtil de Lowell, Massachusetts, em 1846, à Alphabet City da Google.

Leia o artigo completo do New York Times aqui.

OMA projetará campus de uso misto para o Facebook

O Facebook anunciou planos para um novo bairro de uso misto adjacente à sua sede existente em Menlo Park, Califórnia, liderado por Shohei Shigematsu, sócio do OMA de Nova Iorque. Conhecido como Willow Campus, o projeto busca investir ainda mais na comunidade do Facebook, juntando-se ao campus original projetado por Frank Gehry.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Bem-vindo à Zucktown: o Facebook definirá nossas cidades do futuro?" 28 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891356/bem-vindo-a-zucktown-o-facebook-definira-nossas-cidades-do-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.