50 Housing Floor Plans: um baralho para aprender a projetar plantas de habitação coletiva

Dando sequência ao conjunto de cartas com exemplos de quadras urbanas, a editora espanhola a+t architecture publishers acaba de lançar a segunda edição da sua série de baralhos sobre densidade urbana. Intitulada 50 Housing Floor Plans, essa nova versão compila exemplos de plantas de projetos habitacionais recentes, construídos entre 2000 e 2017, com diferentes formas - triangular, forma de Z, circular, hexagonal etc. - e também exemplos de unidades residenciais dentro dessas plantas.

Cortesia de a+t architecture publishers

Além dos desenhos, o baralho elenca os exemplos com base em critérios de privacidade e abertura para o exterior, definidos, respectivamente, a partir de dados específicos relativos a circulação vertical e horizontal, área da planta, número de unidades por pavimento; e quantidade de área externa, perímetro de fachada e dimensão das aberturas. 

Cortesia de a+t architecture publishers

A série Density foi inaugurada em 2002 e já conta com mais de uma dezena de publicações que se tornaram referências mundiais sobre habitação coletiva de qualidade.

Cortesia de a+t architecture publishers

Saiba como adquirir o baralho 50 Housing Floor Plans aqui.

Aprenda a projetar uma quadra urbana com este baralho de 50 cartas

Sabemos perfeitamente que na arquitetura e no urbanismo, o aprendizado pode se dar de muitas formas: pense em suas maquetes, desenhos de observação, desenhos técnicos, aulas teóricas, ateliês, modelos virtuais 3D e até exercícios em realidade virtual.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "50 Housing Floor Plans: um baralho para aprender a projetar plantas de habitação coletiva" 26 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891270/50-housing-floor-plans-um-baralho-para-aprender-a-projetar-plantas-de-habitacao-coletiva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.