O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. WKCDA anuncia os vencedores do Concurso Inaugural de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong

WKCDA anuncia os vencedores do Concurso Inaugural de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong

WKCDA anuncia os vencedores do Concurso Inaugural de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong
WKCDA anuncia os vencedores do Concurso Inaugural de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong, Cortesia de New Office Works
Cortesia de New Office Works

A Autoridade do Distrito Cultural de West Kowloon (WKCDA) anunciou o projeto vencedor para o Concurso de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong. O concurso pediu a arquitetos e designers locais emergentes em suas carreiras para projetar um "pavilhão temporário que promovesse a sustentabilidade e abordasse os recursos econômicos e naturais". O projeto vencedor, intitulado Growing Up, de New Office Works, é um pavilhão de madeira que fica à beira-mar no Nursery Park em West Kowloon. Paul Tse Yi-pong e Evelyn Ting Huei-chung da New Office Works servirão como Design Advisors com o projeto definido para ser aberto no outono de 2018.

Cortesia de New Office Works Cortesia de New Office Works Cortesia de West Kowloon Cultural District Authority Cortesia de New Office Works + 10

Cortesia de New Office Works
Cortesia de New Office Works

A capacidade de Growing Up de promover o cultivo contextual é inspirado pelo crescimento das árvores. "Assim como o processo de cultivo de árvores exige um bom solo, o processo de cultivo exige uma base sólida de memórias coletivas da cidade." O desenho aborda a escala íntima da interação humana, até a escala do porto vizinho. As vistas enquadradas na orla evoluem à medida que a jornada em torno do pavilhão se transforma com a densidade do volume notavelmente simples.

Cortesia de New Office Works
Cortesia de New Office Works

Thomas Heatherwick, do Heatherwick Studio, jurado do concurso, disse: "Concursos como esse são tão importantes para apoiar e encorajar os novos talentos de projetos que moldarão as cidades e os espaços públicos que nos cercam em nossos futuros". Growing Up emula essa ideia, capturando elementos cotidianos essenciais a Hong Kong, "incorporando-os ao tecido do futuro grande centro cultural e de artes".

Cortesia de New Office Works
Cortesia de New Office Works

No futuro, WKCDA pretende tornar isso um "concurso bienal de projetos" que ajudará a promover os arquitetos e designers emergentes de Hong Kong para o mundo.

Notícia via: WKCDA.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Abdallah, Collin. "WKCDA anuncia os vencedores do Concurso Inaugural de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong" [WKCDA Announces Winners of the Inaugural Hong Kong Young Architects and Designers Competition] 23 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891159/wkcda-anuncia-os-vencedores-do-concurso-inaugural-de-jovens-arquitetos-e-designers-de-hong-kong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.