WKCDA anuncia os vencedores do Concurso Inaugural de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong

WKCDA anuncia os vencedores do Concurso Inaugural de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong

A Autoridade do Distrito Cultural de West Kowloon (WKCDA) anunciou o projeto vencedor para o Concurso de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong. O concurso pediu a arquitetos e designers locais emergentes em suas carreiras para projetar um "pavilhão temporário que promovesse a sustentabilidade e abordasse os recursos econômicos e naturais". O projeto vencedor, intitulado Growing Up, de New Office Works, é um pavilhão de madeira que fica à beira-mar no Nursery Park em West Kowloon. Paul Tse Yi-pong e Evelyn Ting Huei-chung da New Office Works servirão como Design Advisors com o projeto definido para ser aberto no outono de 2018.

Cortesia de New Office WorksCortesia de New Office WorksCortesia de West Kowloon Cultural District AuthorityCortesia de New Office Works+ 10

Cortesia de New Office Works
Cortesia de New Office Works

A capacidade de Growing Up de promover o cultivo contextual é inspirado pelo crescimento das árvores. "Assim como o processo de cultivo de árvores exige um bom solo, o processo de cultivo exige uma base sólida de memórias coletivas da cidade." O desenho aborda a escala íntima da interação humana, até a escala do porto vizinho. As vistas enquadradas na orla evoluem à medida que a jornada em torno do pavilhão se transforma com a densidade do volume notavelmente simples.

Cortesia de New Office Works
Cortesia de New Office Works

Thomas Heatherwick, do Heatherwick Studio, jurado do concurso, disse: "Concursos como esse são tão importantes para apoiar e encorajar os novos talentos de projetos que moldarão as cidades e os espaços públicos que nos cercam em nossos futuros". Growing Up emula essa ideia, capturando elementos cotidianos essenciais a Hong Kong, "incorporando-os ao tecido do futuro grande centro cultural e de artes".

Cortesia de New Office Works
Cortesia de New Office Works

No futuro, WKCDA pretende tornar isso um "concurso bienal de projetos" que ajudará a promover os arquitetos e designers emergentes de Hong Kong para o mundo.

Notícia via: WKCDA.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Abdallah, Collin. "WKCDA anuncia os vencedores do Concurso Inaugural de Jovens Arquitetos e Designers de Hong Kong" [WKCDA Announces Winners of the Inaugural Hong Kong Young Architects and Designers Competition] 23 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891159/wkcda-anuncia-os-vencedores-do-concurso-inaugural-de-jovens-arquitetos-e-designers-de-hong-kong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.