Rosenbaum e Aleph Zero entre os finalistas do Prêmio MCHAP 2016 - 2017

O Illinois Institute of Technology College of Architecture divulgou a lista de quatro finalistas do MCHAP.emerge, prêmio de escritórios emergentes do Mies Crown Hall Americas Prize - MCHAP, que busca reconhecer os trabalhos de arquitetura mais significativos do Norte e Sul do continente americano. A cada dois anos, o Prêmio é concedido em um evento que acontece no S. R. Crown Hall do IIT, obra prima de Mies van der Rohe em Chicago.

Entre os finalistas dessa edição está um projeto brasileiro: as Moradias Infantis em Formoso do Araguaia, Tocantins, projetadas pelos escritórios Rosenbaum e Aleph Zero. Dos outros três projetos finalistas, dois são do México e um dos Estados Unidos.

Os autores do projeto vencedor, que serão anunciados em um simpósio no dia 12 de abril no IIT, serão reconhecidos com o MCHAP.emerge Award e o MCHAP Research Professorship na Faculdade de Arquitetura do IIT, onde liderarão um estúdio e contarão com um fundo de US$ 25 mil para pesquisa e publicações. 

"Analisar mais de 200 projetos concluídos nas Américas nos últimos dois anos é uma tarefa humilde e gratificante. Isso nos faz lembrar a excepcional energia, compromisso e imaginação exigidos dos profissões de arquitetura para responder às necessidades mais atuais. Em toda a parte, percebemos a modéstia e autenticidade nas diversas gerações de arquitetos que operam em contextos complexos e diversos. A engenhosidade de projeto com profundo impacto espacial, social e ambiental se revelou em intervenções de pequena escala no interior de cidades e também em obras arquitetônicas mais ousadas, ainda que sob fortes condicionantes. Os projetos selecionados em toda a América do Sul e do Norte são inspiradores e falam de seu tempo: um tempo de incerteza, reflexão e mudança. O trabalho desses arquitetos emergentes mostra uma rara confiança na capacidade da arquitetura de se envolver em processos sociais e culturais complexos sem comprometer a integridade intelectual e de desenho", afirmou Ricky Burdett, presidente do Júri de 2018.

O júri do MCHAP 2016 - 2017 inclui o presidente Ricky Burdett CBE; Jose Castillo; Ron Henderson; Rodrigo Pérez de Arce; e Claire Weisz. 

Conheça os quatro finalistas, a seguir:

Moradias Infantis / Rosenbaum® + Aleph Zero

© Leonardo Finotti

Construyendo Común-Unidad / Rozana Montiel | Estudio de Arquitectura

© Sandra Pereznieto

Colégio Maria Montessori Mazatlán / EPArquitectos + Estudio Macías Peredo

© Onnis Luque

Embodied Computation LAB / David Benjamin

© Michael Moran

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Rosenbaum e Aleph Zero entre os finalistas do Prêmio MCHAP 2016 - 2017" 15 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890789/rosenbaum-e-aleph-zero-entre-os-finalistas-do-premio-mchap-2016-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.