#donotsettle analisa o Louvre Abu Dhabi de Jean Nouvel

Neste vídeo, os vloggers de arquitetura #donotsettle nos levam para dentro da "cidade museu" no mar, projetada por Ateliers Jean Nouvel: o Louvre Abu Dhabi. Filmado um mês após a abertura do museu em novembro passado, Kris Provoost faz um percurso que atravessa as galerias e chega na tão comentada cúpula entremeada.

#donotsettle analisa o Louvre Abu Dhabi de Jean Nouvel - Mais Imagens+ 4

© Roland Halbe

Tanto dentro quanto fora, o #donotsettle afirma que cada elemento do projeto se une para criar um mundo sereno de sombra e reflexão imaginado por Nouvel. Um toque moderno sobre um grande símbolo da arquitetura árabe, a cúpula filtra a luminosidade natural através de suas muitas camadas, projetando sobre os edifícios e visitantes uma chuva de feixes de luz do sol.

Louvre Abu Dhabi / Ateliers Jean Nouvel

Construído na 2017 na , Emirados Árabes Unidos. Imagens do Roland Halbe, Luc Boegly & Sergio Grazia, Mohamed Somji, Fatima Al Shamsi, Abu Dhabi Tourism & Culture Authority. Em todos os climas há exceções. Mais quente quando faz frio. Mais fresco nos trópicos. As pessoas, geralmente, não lidam bem ao choque térmico.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "#donotsettle analisa o Louvre Abu Dhabi de Jean Nouvel" 18 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890654/number-donotsettle-analisa-o-louvre-abu-dhabi-de-jean-nouvel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.