Studio Gang projeta cobertura orgânica para a expansão do Arkansas Arts Center

O Studio Gang divulgou sua proposta de expansão de US $ 70 milhões do Arkansas Arts Center, localizado no histórico MacArthur Park, em Little Rock, capital do estado. Trabalhando com os arquitetos do Polk Stanley Wilcox e o escritório de paisagismo SCAPE, o Studio Gang propôs uma grande cobertura que conectará os pavilhões fisicamente distantes em um todo coeso.

Studio Gang projeta cobertura orgânica para a expansão do Arkansas Arts Center - Mais Imagens+ 1

Modelo arquitetônico. Imagem Cortesia de Studio Gang

O plano exige um total de 11.800 metros quadrados de espaços novos e renovados, incluindo um novo segundo pavimento no espaço da galeria; um restaurante interno e ao ar livre; estúdios de artistas e instalações educacionais; um novo centro de pesquisa e laboratório; um teatro black box; e uma "sala de estar cultural" flexível que pode ser adaptada para ser usada como uma extensão das galerias, um espaço para eventos ou um espaço de encontro descontraído. Uma nova entrada no norte revelará a história arquitetônica do museu, permitindo que os visitantes passem pela fachada original do Museu de Belas Artes de 1937.

"O fato do Centro de Artes ser composto por oito adições ao Museu de Belas Artes de 1937, faz com que ele seja enigma muito complicado", disse o diretor executivo do centro, Todd Herman. "Temos os arquitetos e paisagistas certos para transformar nossa instituição em um destino para a educação artística e um centro que conecta os programas da AAC com os novos espaços ao ar livre".

Entrada norte revelando a fachada original de 1937. Imagem Cortesia de Studio Gang
Nova entrada sul desde o MacArthur Park. Imagem Cortesia de Studio Gang

O aspecto mais marcante da proposta é a cobertura orgânica plissada que conecta a nova entrada norte, voltada para a cidade, com a entrada ao sul do parque, criando um fluxo de circulação através do complexo.

"Começando de dentro para fora, o projeto esclarece a organização do prédio e amplia sua presença no MacArthur Park para o Crescent Lawn", explica a fundadora do Studio Gang, Jeanne Gang. "Ao fazê-lo, o Centro se torna um lugar vibrante para a interação social, a educação e a apreciação das artes".

Vista sul do novo centro. Imagem Cortesia de Studio Gang
Novo pavilhão sul. Imagem Cortesia de Studio Gang

As práticas ambientalmente sustentáveis ​​atingem espaços internos e externos, desde sistemas mecânicos de construção aprimorados até a reutilização da água da chuva. Descrito pela fundadora da SCAPE, Kate Orff, como "museu dentro da floresta", o paisagismo é inspirado nas características únicas do terreno de Little Rock, incluindo os bancos do Fourche Creek, as falésias do Emerald Park e as paisagens agrárias do delta do Mississippi.

"A implantação expandirá a conexão entre o AAC e o MacArthur Park, recepcionando e orientando a comunidade Little Rock para as formas de paisagem regional nativa para o parque existente", disse Orff.

A construção do projeto está prevista para o outono de 2019, com sua finalização no início de 2022.

Notícias via Arkansas Arts Center

Studio Gang Selected to Design Arkansas Arts Center Expansion

Studio Gang has been announced as the design architect for the $55-65 million expansion of the Arkansas Arts Center (AAC), located in Little Rock, Arkansas, beating out finalists Allied Works, Shigeru Ban Architects, Thomas Phifer and Partners and Snøhetta.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Studio Gang projeta cobertura orgânica para a expansão do Arkansas Arts Center" [Studio Gang Reveals Design of Arkansas Arts Center Expansion] 10 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890060/studio-gang-projeta-cobertura-organica-para-a-expansao-do-arkansas-arts-center> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.