Sesc na Avenida Paulista será inaugurado em abril deste ano

Fechada para reformas desde 2010, a unidade do Sesc na Avenida Paulista já tem data oficial de inauguração: 29 de abril. Desenvolvido pelo escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, o projeto de reforma transformou o antigo espaço do Sesc Paulista, criando três auditórios, salas para oficinas, áreas de exposições, salas de ensaio e ginástica, além dos tradicionais serviços oferecidos por todas as unidades do Sesc, como café, restaurante e lojas.

Voltado para as artes cênicas e do corpo, o programa do Sesc Paulista se distribui em 17 pavimentos e conta, na cobertura, com um café e um mirante para a avenida. 

O edifício já é ocupado pelo Sesc há algum tempo; entre 1978 e 2005, o local funcionou como administração central do Sesc, e de 2005 a 2010, abrigou a unidade provisória do Sesc Paulista. 

Foto: Matheus José Maria/Sesc

Com a inauguração da nova unidade do Sesc, o corredor cultural da Avenida Paulista ganha mais um elemento de força, que se soma ao MASP, ao Instituto Moreira Sales e a Japan House.

Quatro novos centros culturais em São Paulo em 2017

Maior cidade da América do Sul, São Paulo já é, possivelmente, a metrópole com o maior número de atrativos culturais do país, entretanto, isso não parece ser impedimento para a criação de novos centros voltados à cultura, lazer e esportes.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Sesc na Avenida Paulista será inaugurado em abril deste ano" 01 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889798/sesc-na-avenida-paulista-sera-inaugurado-em-abril-deste-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.